Filme clássico do Studio Ghibli, o longa-metrage "Princesa Mononoke" voltará aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 21 de agosto. Com direção de Hayao Miyazaki, a animação que estreou em 1997 será relançada em versão Imax 4K.
A novidade que animou os fãs das produções da cineasta japonês foi divulgada no mês de julho nas redes sociais da Sato Company, distribuidora de produções asiáticas no Brasil.
Leia no O POVO | Hobbies manuais: onde aprender cerâmica em Fortaleza? Veja cursos
O relançamento integra as comemorações do aniversário de 40 anos do Studio Ghibli - responsável também pelos títulos "Meu Amigo Totoro", "O Serviço de Entregas da Kiki", "A Viagem de Chihiro" e outros -, que se une ao Ghibli Fest, evento que ocorre em setembro e irá exibir os filmes do estúdio nos cinemas de todo o Brasil.
Lançado originalmente em 1997, "Princesa Mononoke" acompanha Ashitaka, um príncipe amaldiçoado que enfrenta uma batalha entre deuses animais da floresta e os moradores de uma vila de mineiros. A animação é classificada como "intensa" e "sombria".
Marcado para chegar aos cinemas nesta quinta-feira, 21 de agosto, a nova exibição em Imax 4K irá oferecer melhor qualidade de vídeo e som para os espectadores, com telas amplas e áudios otimizados.
"Princesa Mononoke"