O encontro entre a massa fofinha e a cobertura doce resgata um sabor de tempos mais simples, onde a imaginação tomava conta, a espera pela tigela e a colher com restinho de creme era felicidade garantida. Mas o verdadeiro grande momento estava após a aguardada saída do forno, e quando finalmente a forma esfriava, as fatias eram servidas e o bolo compartilhado entre todos.
Essa talvez seja uma memória que ultrapasse a experiência pessoal e abrace a todos que não resistem àquela fatia de bolo. Em Fortaleza, tal iguaria ganha novas opções de apresentações e de sabores. Impulsionados principalmente por vídeos nas redes sociais, as tortas e bolos chamam a atenção daqueles que passam por diversas regiões da cidade.
Com a movimentação do bairro de Fátima, na praça Argentina, os bolos e tortas da confeitaria Sheyla Mihaliuc chamam a atenção de quem passa. Ninho com geleia artesanal de morango e amora, brigadeiro com maracujá, banoffee e abacaxi com cocada cremosa são alguns dos sabores presentes na sua barraquinha.
"Já vendíamos bolos na praça e outros doces também e quando a novidade com esse novo modelo de torta se expandiu, tivemos a necessidade de ficar somente com eles. Então começamos a produzir bolos maiores e sabores diferenciados com caldas especiais", desenvolve.
No mercado há cerca de cinco anos fabricando bolos, tortas, suspiros, biscoitos e até salgados de festa, o sucesso também é visível nas redes sociais, onde já acumula mais de 14 mil seguidores no Instagram. Ela conta que as fatias foram as principais responsáveis pela popularidade e fidelização de clientes.
"Começamos nossa fabricação de geleias artesanais, recheios e bolo já no começo da semana para podermos ir para a praça às sextas e sábados e no domingo só no
delivery", destaca.
Assim como Sheyla, foi na criatividade no modo de servir tortas que a sócia-proprietária e chef confeiteira da Brigaderia 85, Camila Lima, percebeu novas possibilidades. "As tortas sempre foram um grande sucesso na casa, e eu queria criar algo que tornasse essa experiência ainda mais completa e especial para os nossos clientes", ressalta.
Ela acrescenta: "Foi assim que surgiu o Monte Sua Fatia — uma forma de personalizar o seu pedido, permitindo que cada pessoa escolha sua torta favorita, combinando com uma bola de sorvete, calda e um topping delicioso para finalizar. O resultado ficou incrível! As pessoas têm amado essa novidade, e as crianças então… simplesmente se encantaram com essa forma divertida e irresistível de saborear nossas tortas".
Criada em 2017, a Brigaderia 85 contava com a produção exclusivamente caseira, mas três anos depois, a marca ganha loja física e devido à grande demanda, em 2023, eles ganham um novo espaço que foi: "pensado para que as pessoas possam tomar um bom café, saborear um milkshake, se deliciar com nossas fatias de tortas e salgados, além de encontrar presentes lindos e deliciosos, com chocolates e combinações especiais", acrescenta Camilla.
Contabilizando 57 mil seguidores no instagram, a loja conta com produção diária dos produtos que, segundo a proprietária, tem crescido com a popularidade das tortas. "A procura só cresce — toda semana percebemos um aumento constante na demanda. O sabor queridinho do público é, sem dúvidas, a Matilda: uma torta bem chocolatuda, feita com massa de chocolate, ganache, cobertura de brigadeiro e granulado ao leite", conclui.
O Vida&Arte selecionou alguns outras opções, conheça com a gente.
Sheyla Mihaliuc Confeitaria Artesanal
brigaderia85
Outros lugares para encontrar tortas