Logo O POVO+
Casa Vida&Arte recebe lançamento de livro e rodas de conversa
Vida & Arte

Casa Vida&Arte recebe lançamento de livro e rodas de conversa

Com lançamento de livro e rodas de conversa, temas relacionados à arte e cultura são promovidos na Casa Vida&Arte, espaço da CasaCor Ceará 2025
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Com lançamentos de livros e rodas de conversa, temas relacionados à arte e cultura são promovidos na Casa Vida&Arte, espaço do O POVO na CasaCor Ceará 2025 (Foto: FERNANDA BARROS / O POVO)
Foto: FERNANDA BARROS / O POVO Com lançamentos de livros e rodas de conversa, temas relacionados à arte e cultura são promovidos na Casa Vida&Arte, espaço do O POVO na CasaCor Ceará 2025

Há 36 anos, o Vida&Arte celebra a arte, a cultura e o entretenimento, destacando seus formatos e personagens do Ceará e do mundo. A plataforma amplia suas possibilidades ao integrar a edição de 2025 da CasaCor Ceará, maior evento de arquitetura e design do Estado.

Na residência localizada na rua Tibúrcio Cavalcante, número 607, no Meireles, o O POVO se expande com a Casa Vida&Arte, ambiente assinado pela arquiteta Gabriela Picanço, que recebe e impulsiona as mais diversas expressões artísticas. Aberta ao público que visita os espaços da mostra, a Casa Vida&Arte recebe uma série de eventos especiais.

Nesta quinta-feira, 30, às 19 horas, o local é ponto de encontro para uma roda de conversa sobre "Arte, Design e Inteligência Artificial". Mediado por Andrea Araujo, gerente de Marketing e Design do O POVO, e Deglaucy Jorge, gerente educacional da Fundação Demócrito Rocha (FDR), o momento convida os artistas cearenses Carlus Campos e Rafael Limaverde para conversarem sobre os muitos cenários da criação.

Ainda nesta semana, o sábado, 1º de novembro, no ambiente do Vida&Arte, serão recebidas as especialistas Cláudia Sales e Milena Braz, em uma conversa mediada por Jôsy Cavalcante, coordenadora pedagógica da FDR, no painel "O Espaço e a Cor - Letramento Racial e a Construção de uma Arquitetura Antirracista".

No dia 12 de novembro, quarta-feira, a Casa Vida&Arte recebe um novo lançamento literário. Marcado para às 19 horas, o jurista e professor Wálter Fanganiello Maierovitch lança a obra "O mercado da morte: conexões e realidades", que aborda questões da criminalidade e os mecanismos de poder.

No lançamento literário, o autor vai participar de sessões de autógrafo de suas obras. Todos os eventos na Casa Vida&Arte são abertos ao público visitante da CasaCor Ceará 2025. Outros eventos e ações serão anunciados até o fim da temporada de visitação da CasaCor Ceará - que vai até o domingo, 16 de novembro.

 

Confira a agenda de eventos da Casa Vida&Arte na CasaCor Ceará 2025

Quinta-feira, 30 de outubro

  • Roda de Conversa "Arte, Design e Inteligência Artificial"
  • Mediação: Andrea Araujo e Deglaucy Jorge
  • Com: Carlus Campos e Rafael Limaverde
  • Quando: 19 horas

Sábado, 1º de novembro

  • Roda de conversa "O Espaço e a Cor - Letramento Racial e a Construção de uma Arquitetura Antirracista"
  • Mediação: Jôsy Cavalcante
  • Com: Cláudia Sales e Milena Braz
  • Quando: 19 horas

Quarta-feira, 12 de novembro

  • Lançamento do livro "O mercado da morte: conexões e realidades"
  • Com: Wálter Fanganiello Maierovitch
  • Quando: 19 horas
  • Será realizada sessão de autógrafos e fotos com o autor

 

CasaCor Ceará 2025

  • Visitação: terça-feira a sábado, das 16h às 22 horas; domingos, das 15h às 21 horas
  • Quando: até 16 de novembro
  • Onde: rua Tibúrcio Cavalcante, 607 - Meireles
  • Quanto: a partir de R$ 48
  • Mais informações: no Instagram @casacorceara e @vidaearteopovo 

O POVO

  • O Clube OP está oferecendo um desconto de 50% na compra do ingresso para a CasaCor 2025, que traz como destaque a Casa Vida&Arte.
  • Já é assinante e quer adquirir o seu ingresso? Apresente o seu cartão virtual do Clube OP (disponível em "Meu Perfil", na página clube.opovo.com.br) na bilheteria.
  • Ainda não é assinante? Inscreva-se em mais.opovo.com.br e tenha acesso a uma nova experiência de jornalismo, além de descontos exclusivos do Clube OP. A visitação segue até 16 de novembro.

 

O que você achou desse conteúdo?