Logo O POVO+
Bom Jardim recebe 3ª edição da mostra A Primeira Galeria do Mundo
Comentar
Vida & Arte

Bom Jardim recebe 3ª edição da mostra A Primeira Galeria do Mundo

Terceira edição da exposição "A Primeira Galeria do Mundo" acontece durante mês da Visibilidade Trans no Centro Cultural Bom Jardim
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
Exposição apresenta vivências trans, travestis e não-bináries (Foto: Mateus Falcão/Divulgação)
Foto: Mateus Falcão/Divulgação Exposição apresenta vivências trans, travestis e não-bináries

A partir de quinta-feira, 24, a galeria do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) recebe a 3ª edição da exposição "A Primeira Galeria do Mundo". Com mais de 15 artistas trans, travestis e não-bináries de regiões distintas do Brasil, a mostra tem a curadoria de Bárbara Banida e Sy Gomes. O encontro entre arte contemporânea, fabulação e memórias da infância são o que norteiam as obras.

Na nova edição, a exibição busca trazer artistas de outros locais do País partindo de uma pesquisa com acervos online, como o Arquivo de Artistas Transgêneros do Mutha (Museum of Transgender Hirstory & Art) e o Catálogo Arte Mais.

O público poderá conferir obras de Aires, Amina Niara Terra, Arrudas, Ayume Andrade, Bento Ben Leite, Beijamin Aragão, Caru Brandi, Curimatã, Dami Cruz, Indja, Lorena Falcão, Lui Foito, Ossy Erro e Projeto Reencantâncias.

"'A Primeira Galeria do Mundo' se configura como uma exposição-celebração da vida dissidente, de suas tecnologias sensíveis e de seus mistérios. Um convite para adentrar um espaço de encantamento que revela sem explicar, acolhe sem capturar e afirma a imaginação como força de continuidade e transformação", elucida o material de divulgação da mostra. 

 

A primeira galeria do mundo

Quando: abertura no sábado, 24, a partir das 16 horas. Visitação de terça-feira a sábado, das 15h às 20 horas

Onde: Galeria do Centro Cultural Bom Jardim (Rua 3 Corações, 400 - Granja Lisboa)

Gratuito

O que você achou desse conteúdo?