Logo O POVO+
18 idosos estão infectados em um abrigo de Quixeramobim
Reportagem

18 idosos estão infectados em um abrigo de Quixeramobim

Quixeramobim
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Dezoito idosos, duas funcionárias e uma freira do Abrigo Santo Antônio, em Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, foram contaminados pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada ao O POVO por uma trabalhadora da instituição que é coordenada pela ordem Irmãs da Misericórdia de Verona. “Não posso falar com você agora, estamos transferindo os que testaram negativo para locais isolados da casa”, respondeu ao telefone uma senhora, desculpou-se e desligou a ligação. 

Não foi fácil, em meio à pandemia, o dia 13 de maio, para os que vivem e trabalham no Abrigo Santo Antônio. No começo da manhã, uma funcionária alertava pelo WhatsApp sobre a a chegada da Covid-19 à casa que tem capacidade para acolher 35 anciões.

 “Aqui tem 18 idosos infectados, duas cozinheiras e a irmã (freira). Dá 21 pessoas infectadas dentro do abrigo. Aí, você imagine essas 21 pessoas precisando de UTI sem ter?”, preocupava-se a trabalhadora do abrigo.

O POVO apurou que dois idosos precisaram ser internados no Hospital Regional Dr. Pontes Neto por terem apresentado sintomas mais graves da doença. Além deles, uma funcionária também precisou de atendimento médico de emergência.

Em Quixeramobim, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Ceará desta quarta-feira, 13, às 17h57min, foram confirmados 93 casos da Covid-19, quatro pessoas morreram em decorrência da doença e 45 pessoas foram curadas.

O POVO ligou para o bispo de Quixadá, dom Angelo Pignoli, para saber como a diocese estava auxiliando a ordem das Irmãs da Misericórdia de Verona. Os dois telefones da Cúria, um fixo e um celular, caiam na caixa postal.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >


 

O que você achou desse conteúdo?