Logo O POVO+
Ministério Público acompanhará investigações
Reportagem

Ministério Público acompanhará investigações

Força-tarefa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Promotores irão buscar levantamento de outros prédios que possam estar com estrutura em situação irregular (Foto: Fábio Lima)
Foto: Fábio Lima Promotores irão buscar levantamento de outros prédios que possam estar com estrutura em situação irregular

As investigações sobre as causas do desabamento do edifício Andréa, no bairro Dionísio Torres, a indicação de possíveis responsáveis e a prestação de assistência a vítimas e famílias serão acompanhadas pelo Ministério Público do Estado (MPCE). 

O Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), designado para acompanhar as investigações inerentes ao desabamento, e o Núcleo de Atendimento às Vítimas da Violência (Nuavv), buscando dar assistência às vítimas desse evento, foram destacados para as ações mais diretas.

Também foi confirmado que uma força-tarefa de promotores das áreas do Meio Ambiente, Cidadania e de Políticas Urbanas e Fundiárias vai monitorar as ações junto a órgãos públicos. A ideia é elaborar um levantamento da situação de outros prédios que estejam em situação irregular, com possível risco à população. "A instituição adotará todas as providências necessárias pra apurar as responsabilidades e evitar que casos dessa natureza voltem a ocorrer no Estado", frisa, o Ministério, por meio de nota.

O edifício Andréa, localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, tinha sete andares - incluindo a cobertura. Eram dois apartamentos por andar. Um vídeo que circulou nas redes sociais logo após o desabamento mostrou as vigas de sustentação com trincas, rachaduras e a ferragem exposta.

Em nota, o MPCE ressalta que "o objetivo é acionar as autoridades competentes e prevenir ocorrências dessa natureza". O órgão diz no informe que se solidariza com as vítimas e que adotará as providências necessárias para chegar a responsáveis e evitar episódios semelhantes no Estado.

O que você achou desse conteúdo?