Em visita ao Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns, conhecido como Hospital da Mulher, o prefeito Evandro Leitão (PT) encontrou um refeitório improvisado em um auditório, uma porta quebrada e uma piscina para fisioterapia sem funcionar.
A vistoria ocorreu na manhã deste sábado, 11, em giro que o gestor fez por unidades de Saúde da Capital. O acompanhamento abrangeu o Hospital da Criança de Fortaleza e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Cristo Redentor e Vila Velha.
"Hoje observamos situações extremamente diferenciadas. Alguns equipamentos estão precisando de um trabalho mais forte por parte da Secretaria da Saúde e da Prefeitura, outros estão em uma situação razoavelmente satisfatória, mas vamos transformar a saúde de Fortaleza", afirmou Evandro.
Já a titular da Saúde, Socorro Martins, apontou necessidade de providências. "Foi muito importante estarmos aqui com o nosso prefeito, avaliando esses equipamentos, para que a gente possa corrigir muitas falhas que encontramos, e para que possamos nos organizar para ter como resultado um bom serviço para a nossa população", disse Socorro.
Conforme a Prefeitura, apesar da condição precária do Hospital da Mulher, o Hospital da Criança apresenta "boa conservação". Contudo, Evandro deve "mover esforços para que os equipamentos funcionem em sua plenitude o mais breve possível".
Além dos diretores das unidades, participaram da ação a vice-prefeita Gabriella Aguiar (PSD) e a primeira-dama Cristiane Leitão.