Logo O POVO+
logo: Esporte & Memória

Esporte & Memória

Depois do duro tombo sofrido na rodada passada, o Ferroviário volta a jogar pela Série C do Campeonato Brasileiro na tarde de hoje, buscando reabilitação. A derrota por 3 a 0 para a Tombense-MG fez com que o time coral, apesar de estar no G-4, ficasse com uma pontuação vulnerável, de modo que um novo tropeço poderia custar a presença na zona de classificação para o mata-mata da Terceirona.

O Tubarão joga novamente fora de casa, mas o adversário da vez é o Jacuipense-BA, lanterna da chave. A partida inicialmente seria em Riachão do Jacuípe, no estádio Eliel Martins, mas como a equipe baiana vem treinando em Salvador, solicitou mudança para o estádio do Pituaçu, que tem melhores gramado e estrutura. O que deve incomodar, porém, é o calor. A bola vai rolar às 15 horas.

Diante do lanterna e em um estádio em boas condições, em tese, o Ferrão tem uma ótima oportunidade de voltar a vencer e, quem sabe, até retomar a liderança. Precaução, porém, nunca é demais. Principalmente porque o técnico do Jacupa, Jonilson Veloso, julga ter encontrado a melhor formação do time na partida passada, na qual empatou com o Santa Cruz-PE em 2 a 2. Tanto que ele deve repetir o time pela primeira vez em cinco rodadas.

Já o treinador coral, Francisco Diá, fará pelo menos uma modificação na equipe em relação ao jogo anterior. Dudu foi expulso contra a Tombense e cumpre suspensão. Reinaldo e Thiago Aperibé brigam pela vaga, mas o segundo deu a entender antes do embarque para Salvador que será o escolhido.

"Estive esperando essa oportunidade há tempo, estou tranquilo, trabalhei firme na semana, e espero poder fazer uma boa partida, poder fazer um gol e quem sabe sair com a vitória", disse.

O lateral-esquerdo Emerson, lesionado, e o atacante Augusto, em fase de transição pós-contusão, também são baixas do Ferroviário. O Leão Grená também tem desfalques. O atacante Ruan Levine e o meia Danilo Rios não são opção para o jogo de hoje.

Os dois times só se enfrentaram duas vezes na história, ambas no ano passado, também pela Série C. As duas partidas terminaram empatadas sem gols e foram marcadas por muita marcação e pouca inspiração.

"Viemos de uma derrota, treinamos firme durante a semana, mas estamos confiantes, porque estamos no topo da tabela, não no primeiro lugar, mas o objetivo é esse. E acho que a equipe vai bem, vai confiante. Espero que possamos ganhar”, comentou Aperibé.

Jacuipense x Ferroviário

Jacuipense
4-4-2: Vitor, Gedeilson (Railan), Tiago Alves, Railon, Vicente; Charles, Luis Fernando, Peixoto, Jeremias; Thiaguinho, Bambam. Téc: Jonilson Veloso

Ferroviário
4-3-3: Rafael, Lázaro, Richardson, Vitão, Madson; Weslay Dias, Sousa Tibiri, Reinaldo; Thiago Aperibé, Berguinho, Adílson Bahia. Téc: Francisco Diá

Local: Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 26/6/2021
Horário: 15 horas
Árbitro: Leonilson Trigueiro Filho-RN
Assistentes: João Henrique da Silva-RN e Reinaldo de Souza Moura-RN
Transmissão: TV NSports (internet), Rádio O POVO CBN AM 1010 e FM 95.5

Made with Flourish

Ferroviário tenta reabilitação na Série C, fora de casa, diante do Jacuipense

Contra o lanterna do Grupo A, Tubarão quer voltar a vencer, mirando liderança. Novo tropeço pode custar vaga no G-4

O que você achou desse conteúdo?

Episódios mais ouvidos

Você também pode gostar