#136: Qual a chance de impeachment de Bolsonaro depois dos protestos?

Quem é o favorito na eleição presidencial de 2020? Quais as forças e fraquezas de Lula e Bolsonaro? Qual o tamanho do desgaste e da fidelidade da base do atual presidente? Lula consegue vencer a rejeição, tão grande quanto a de Bolsonaro, conforme a pesquisa. E quais as chances de aparecerem outro nome. Luciano Huck está forte na pesquisa. Ciro Gomes (PDT) decepciona? E Tasso Jereissati (PSDB) terá espaço nessa disputa? Estes são os temas do episódio 131 do Jogo Político. Participam do Jogo Político o editor-chefe de Opinião do O POVO e colunista, Guálter George, o repórter de Política e colunista Carlos Mazza e o editor de Cotidiano e colunista de Política, Érico Firmo. O incidente pressagiava uma relação turbulenta entre titular e vice, que logo passariam a governador do Estado e prefeito da maior cidade do Ceará.

A despeito da pandemia, manifestações contra o governo Jair Bolsonaro foram realizadas no último sábado em diversas cidades pelo Brasil. Os protestos engrossam o coro pelo impeachment do presidente. A chance de Bolsonaro ser afastado fica maior? Esse é um dos assuntos do podcast Jogo Político episódio 136.

 

As multidões reunidas surpreenderam. Os manifestantes decidiram ir às ruas disputar a hegemonia com os apoiadores de Bolsonaro apesar da pandemia. Estão corretos em ocupar o espaço ou perdem o discurso de defesa da saúde? Qual o impacto político dos protestos? O tamanho do desgaste para o presidente Jair Bolsonaro?

 

Participam do Jogo Político #136 o editor chefe de Opinião e colunista do O POVO, Guálter George, o repórter de Política Carlos Holanda e o editor de Cotidiano e colunista de Política, Érico Firmo.

string(7) "1000725" string(8) "10043520" string(19) "2020-12-29 11:14:00"

Episódios anteriores

Logo O POVO Mais