Qual é a Lenda?
O podcast "Qual é a Lenda?" tem como proposta explorar lendas urbanas, trazendo detalhes, curiosidades e um olhar jornalístico sobre histórias que mexeram com o imaginário popular.
O podcast "Qual é a Lenda?" tem como proposta explorar lendas urbanas, trazendo detalhes, curiosidades e um olhar jornalístico sobre histórias que mexeram com o imaginário popular.
A troca de tiros de Fernando da Gata com polícias paulistas elevou o caso a outro patamar. A captura do criminoso havia se tornado questão de honra para a Polícia do Estado de São Paulo. A maior capital do país não poderia ser refém de um criminoso que agia sozinho e sem conhecimento sobre o local onde estava.
Até que ponto é possível driblar a morte? Fernando Soares Pereira criou uma relação tão íntima com ela que foi possível caminhar ao seu lado em boa parte da sua vida. Em alguns momentos até a enganando. A segunda temporada do podcast Qual é a Lenda inicia com a história do homem que driblou a morte e aterrorizou o país de norte a sul.
Depois de muitos desencontros, pela primeira vez um acusado era preso e admitia ser o responsável pelos crimes. A confissão do rapaz de 25 anos, morador do bairro, sem passagens pela polícia e que jamais gerou a desconfiança de alguém, caiu como uma bomba no local. Mas afinal, quem era Francisco Evandro de Oliveira?
Cansados de aguardar respostas concretas, os moradores agora iam às ruas cobrar a prisão do corta-bundas.
O ano de 1986 foi o auge do corta-bundas. Mais de 40 vítimas foram atacadas naquele ano. Além de invadir residências durante a noite, o maníaco também entrava durante o dia e se escondia dentro delas, aguardando as vítimas. Mas o que realmente assustava era o fato do corta-bundas ainda estar ali presente, mesmo após a prisão de dois acusados, parcialmente reconhecidos e investigados pelos ataques.
Uma das prisões mais aguardadas da história do Ceará foi finalmente realizada. Luis Donald de Uchôa Felix foi capturado. Ele é o principal suspeito de ser o maníaco que há quase dois anos causa terror no conjunto José Walter. 3 meses após a prisão de Macdonald, o terror voltava ao bairro.