Logo O POVO Mais
Reportagem Seriada

Veja quais bairros tiveram as disputas mais apertadas no 1º turno da eleição em Fortaleza

Onde a briga entre Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) foi mais parelha no primeiro turno
Episódio 3

Veja quais bairros tiveram as disputas mais apertadas no 1º turno da eleição em Fortaleza

Onde a briga entre Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) foi mais parelha no primeiro turno Episódio 3
Tipo Notícia Por

Granja Portugal, Centro, Vila Velha, Vicente Pinzon e Álvaro Weyne foram os bairros de Fortaleza com votações proporcionalmente mais disputadas no primeiro turno, de acordo com levantamento feito pelo O POVO com base nos números consolidados da apuração divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A avaliação leva em contra a diferença de votos, relativamente ao tamanho das votações.

LEIA TAMBÉM |

Os bairros onde Sarto teve as maiores vantagens sobre Capitão Wagner no 1º turno

Os bairros onde Capitão Wagner teve as maiores vantagens sobre Sarto no 1º turno

Sarto venceu em 76 bairros no 1º turno, Wagner em 29 bairros

Veja o mapa da votação em Fortaleza por bairro no 1º turno

Proporcionalmente, a Granja Portugal teve o resultado mais apertado: Capitão Wagner (Pros) teve 7.778 votos, 29 a mais que os 7.749 de José Sarto (PDT). A seguir, aparece o Centro, onde Wagner também venceu, por 46 votos: 6.563 a 6.517. Na Vila Velha, também deu Wagner, por 106 votos: 11.027 a 10.921.

A vitória mais apertada de Sarto, proporcionalmente, foi no Vicente Pinzon. Teve 53 votos a mais: 4.970 contra 4.917 de Wagner. A seguir aparece o Álvaro Weyne, onde Sarto venceu por 85 votos: 7.679 a 7.594.

Na sequência dos bairros com resultados proporcionalmente mais parelhos aparecem Henrique Jorge, onde Sarto venceu por 82 votos (6.672 a 6.590); Maraponga, onde deu Wagner por 34 votos (2.595 a 2.561) e Aldeota, com 177 votos a mais para o Capitão (11.319 a 11.142).

Diferenças absolutas

Em números absolutos, as menores diferenças foram na Praia do Futuro II, onde Capitão Wagner teve 11 votos a mais, e na Itaoca, onde Wagner também venceu, por 12 votos. Porém, são dois bairros onde, pelo critério de endereços considerado pelo TRE-CE, são poucos votos nos locais de votação nessas áreas. Na Praia do Futuro II, Wagner teve 476 votos contra 465 de Sarto. Na Itaoca, o número é ainda menor. Wagner teve 35 votos, contra 23 de Sarto. Por isso, apesar da diferença pequena, a Itaoca está entre as maiore vitórias, proporcionalmente, de Wagner.

A favor de Sarto, a menor diferença em números absolutos foram os 27 votos a mais que teve no Jardim Cearense: 788 contra 761 de Wagner.

Veja o desempenho por bairro dos candidatos que foram ao 2º turno:

 
Essa notícia foi relevante pra você?

Conteúdo exclusivo para assinantes

Conteúdo exclusivo

Saiba mais

Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especias como essas acesse sua conta ou assine O POVO +.

Recomendada para você

"