Logo O POVO+
Policiais são presos suspeitos de assassinato
CIDADES

Policiais são presos suspeitos de assassinato

Quatro PMs tiveram mandado de prisão expedidos pela morte de Alisson Xavier Lima
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Quatro policiais militares são suspeitos de um assassinato ocorrido em 9 de novembro último no bairro Conjunto Palmeiras. A vítima foi identificada como Alisson Xavier Lima, de 21 anos. Ele foi morto a tiros, por volta das 9h30min, no momento em que havia saído do trabalho para lanchar.

Conforme O POVO já havia noticiado, na quinta-feira, 21, uma operação da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) cumpriu nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Os alvos são dois policiais militares e dois policiais civis. São eles o soldado Handroskowy Magalhães Martins, o sargento Francisco Amaury da Silva Araújo e os inspetores Fernando Jefferson Sales Pinheiro e Herlon Martins Marques.

Apenas uma prisão havia sido efetuada no mesmo dia da operação. A reportagem não teve acesso ao nome do suspeito detido. Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança (CGD), à qual a DAI é vinculada, havia afirmado que os outros três agentes de segurança não foram localizados. Fernando Jefferson, porém, afirmou aos delegados que se apresentaria ontem.

Trecho do inquérito policial ao qual O POVO teve acesso aponta que os assassinos estavam em um carro vermelho. Eles desceram do veículo e, sem manter nenhum diálogo, passaram a disparar contra o jovem. Alisson morreu no local. O documento não aponta a motivação do crime.

Na mesma manhã, a cerca de 2,5 quilômetros do local, um homem de 27 anos, Moisés Silva dos Santos, foi morto a tiros. Uma semana antes, outro homicídio havia sido registrado no Conjunto Palmeiras. A vítima foi Rauan Keven da Conceição, de apenas 14 anos. Ele também foi morto a tiros.

O que você achou desse conteúdo?