Quatro policiais militares são suspeitos de um assassinato ocorrido em 9 de novembro último no bairro Conjunto Palmeiras. A vítima foi identificada como Alisson Xavier Lima, de 21 anos. Ele foi morto a tiros, por volta das 9h30min, no momento em que havia saído do trabalho para lanchar.
Conforme O POVO já havia noticiado, na quinta-feira, 21, uma operação da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) cumpriu nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. Os alvos são dois policiais militares e dois policiais civis. São eles o soldado Handroskowy Magalhães Martins, o sargento Francisco Amaury da Silva Araújo e os inspetores Fernando Jefferson Sales Pinheiro e Herlon Martins Marques.
Apenas uma prisão havia sido efetuada no mesmo dia da operação. A reportagem não teve acesso ao nome do suspeito detido. Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança (CGD), à qual a DAI é vinculada, havia afirmado que os outros três agentes de segurança não foram localizados. Fernando Jefferson, porém, afirmou aos delegados que se apresentaria ontem.
Trecho do inquérito policial ao qual O POVO teve acesso aponta que os assassinos estavam em um carro vermelho. Eles desceram do veículo e, sem manter nenhum diálogo, passaram a disparar contra o jovem. Alisson morreu no local. O documento não aponta a motivação do crime.
Na mesma manhã, a cerca de 2,5 quilômetros do local, um homem de 27 anos, Moisés Silva dos Santos, foi morto a tiros. Uma semana antes, outro homicídio havia sido registrado no Conjunto Palmeiras. A vítima foi Rauan Keven da Conceição, de apenas 14 anos. Ele também foi morto a tiros.