O Ceará é segundo estado no Nordeste em que mais se pesquisou no Google “O que é Sugar Daddy?” ao longo de 2019. O dado está no relatório que acaba de ser divulgado pelo site de relacionamento Universo Sugar, especializado em reunir pessoas bem-sucedidas que queiram patrocinar o estilo de vida de seus parceiros (as).
O levantamento foi realizado através da ferramenta Google Trends, que mede o número de pesquisas no buscador. Desta maneira, ele revela os estados que mais pesquisaram sobre o termo em 2019.
Das unidades da federação que ocupam o Top-10 no ranking de buscas pelo significado da expressão, três são do Nordeste. Em primeiro lugar nacional está Pernambuco; o Ceará ocupa a sexta colocação e, por fim, a Bahia aparece em nono.
Quando a procura é pela definição de “Sugar Baby”, o resultado é bem diferente. O Ceará não consta no Top-10; apenas Bahia e Pernambuco permanecem, ainda assim em quarto e quinto lugares respectivamente. Enquanto que o Amazonas, que não está no ranking anterior, surge na liderança (confira relação completa abaixo).
De acordo com o site Universo Sugar, a expressão “Sugar Daddy” significa literalmente, em inglês, “Papai de Açúcar” e é o termo comumente usado para designar a figura do homem que se dispõe a “bancar” suas companheiras, ou seja o “patrocinador”.
Já “Sugar Baby” é a expressão que define uma pessoa jovem, geralmente mulher, que mantém um relacionamento com pessoas mais velhas em troca de benefícios financeiros, presentes e até suporte para estudos, ou seja, a “patrocinada”.
A pesquisa divulgada pelo site traz mais dois tópicos. No mapeamento da procura por “Sugar Daddy”, que lista 20 estados, o Ceará aparece em 14º lugar no País, ocupando o penúltimo lugar no ranking regional, à frente apenas do Rio Grande do Norte (18º). À sua frente, Piauí (5º), Paraíba (7º), Pernambuco (9º), Maranhão (10º) e Alagoas (12º). O líder nacional é o Amapá.
Enquanto que na busca por “Sugar Baby” nem entre os top-20 o Ceará aparece. Dos sete estados nordestinos que pontuam no ranking do Sugar Daddy, só três voltam a marcar presença: Paraíba (6º), Pernambuco (8º) e Piauí (17º). A relação regional é completada por Sergipe (19º) e Bahia (20º), que não aparecem na busca pelo oposto. O primeiro colocado é o Mato Grosso.
Uma rápida leitura do levantamento permite concluir que no Ceará há um interesse muito maior na procura pela figura do “Sugar Daddy”, ou seja de um patrocinador, que por “Sugar Babies”, ou seja, por quem tenha interesse em ser patrocinada (o).
Ainda de acordo com o Universo Sugar, atualmente existem mais de 950 mil perfis ativos no site em todo o Brasil, além de membros do Exterior. O relacionamento entre “daddies” e “babies” “é claro e direto, pois, baseia-se no investimento econômico de homens ou mulheres em troca de uma relação afetiva. O objetivo da união é oferecer ganhos para as partes envolvidas no relacionamento”.
Serviço: Universo Sugar - www.universosugar.com