Logo O POVO+
Quanto mais milho mais pipoca
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Quanto mais milho mais pipoca

1. PDT quer aparecer como o mais diferente dos partidos políticos. Exemplo mais recente - criou uma ciranda de debates entre os cinco candidatos à sucessão de RC. Modelo sabatina pra saber qual está melhor preparado. Esqueceram dois itens principais. Empatia com o eleitor e palanque na hora de vociferar contra os adversários. Este é o jogo, jogado. E bruto.

2. TAIS debates, aliás, enfadonhos, além de serem via virtual, torna-os mais insípidos. Autor da ideia é candidato a gênio do ano. Tão mais simples e prático, bater o martelo em um nome e mandá-lo pras ruas conquistar eleitores, tendo como bandeira a ótima gestão de RC. Transformar o simples em complicado, é mal de quem se acha dono da cocada preta.

3. ATÉ agora, Samuel Dias há se revelado o mais preparado. Óbvio. Foi quem projetou as grandes obras de RC, entregando-lhe o bastão de tocador durante oito anos. Pra completar RC o preparou pra ser o seu sucessor. Prato feito, era bater o martelo. Esses debates chatos, fazem lembrar bordão do grande Zé Lisboa - quanto mais milho, mais pipoca...

NINHO DE VESPAS

DOM JOSÉ abrir as portas das igrejas, nunquinha. Tem gaiato sugerindo reservar lugar via aplicativos. O pior dos gaiatos é que eles são muitos...

MINISTRO, jamais. Terceiro escalão do Bolsonaro, sempre cabe mais um cearense. O último, Lucas Fiúza, é o felizardo do Ministério de Turismo, reserva, do reserva, do reservado.

PODE ser coincidência. Vai ver, não é. Nova Beira-Mar com a cara do PDT. Todos os bancos e barracas terão cor amarela. Quanta imaginação!

DEVEM estar poluídos os ares da AL pra explicar 10 deputados candidatos às Prefeituras. Vai ver estão nelas o pote de ouro do fim do arco-iris...

LUIZIANNE pensa e repensa em se ausentar da Câmara. Não o faz pra não dar vez a Gorete Pereira, persona-non-grata ao PT.

PELA terceira vez, Capitão Wagner chama Ciro pra rinha. E o bocão naquela do nem escuto a zoada da mutuca. Até o estouro da boiada.

HOSANA nas alturas! Dos 184 municípios apenas 5% (onze) atravessam a era da Covid sem óbitos. São fortes os santos dos prefeitos de lá.

COMO evitar politização na PM? Tá danado. São filhos de Deus e o sol nasceu pra todos. A Constituição que o diga.

BLAZER com bermuda. É a nova moda nos casamentos civis. É in ou é out? Chamem o Brasileiro pra tirar a terrível dúvida.

TAMBÉM quero participar de lives. Pra falar o quê cara-pálida? Das babaquices que inundam a cidade. De fazer o vírus mudar de cor...

PRA não dizerem que não falei de flores, neste domingo frugal e pandêmico. Com vocês a primeira dama mais bonita do Brasil, Onélia Santana.

DE OLHO NO REPIQUE

CAMILO tem razão em ir devagar com a louça da abertura. Está havendo repique em alguns estados e vários países. Governador sabe em qual terreno pantanoso está pisando. Abrir, sim, com cautela e chá de laranja.

Leia também | Camilo libera academias; seguem proibidos de funcionar escolas, universidades e bares

A OUTRA PANDEMIA

CONTADOS nos dedos, existem 33 partidos políticos no Brasil. Você sabia? Ninguém. Eita, pau pereira! A raia miúda, então, é dona do pedaço. Qualquer pandemia, perto desta dos partidos, é fichinha...

COELHO OU TARTARUGA?

SE mal pergunto. Projeto Ceará Veloz, obra prima de Maia Júnior pra acelerar o desenvolvimento sustentável. Que maravilha! Em qual gaveta se socou? De coelho, virou tartaruga.

ENCANTOS MIL

PODEM crer. Mauro Filho, não fosse do PDT, cria dos Ferreira Gomes, de há muito estaria compondo na equipe de Paulo Guedes que, pela sua inteligência, encheu-se de encantos mil. Maurinho não é bom. É ótimo.

ABRE-TE SÉSAMO!

ASSIS Cavalcante, rei das óticas, não para nem na efervescência da pandemia. Abrirá mais três Visão, a maior rede do Ceará. Vai inaugurar a primeira, agora, dia 30. Quando querem saber dele o mapa da mina, pronta resposta - trabalho, trabalho e trabalho.

SILÊNCIO TUMULAR

XERIFÃO Moroni Torgan - quem reparou? - apesar de vice-prefeito, mergulhou em águas profundas, de escafandro e tudo. Silêncio tumular. A propósito, o partido dele (DEM) também evaporou-se.

PANELAS & RECEITAS

PAU que troa nas telinhas é programa de gastronomia. É o BBB das penelas e receitas. É de dar nó górdio na paciência de quem vê. As dondocas que não cozinham, então, estão vibrando.

PRA não dizerem que não falei de flores, neste domingo frugal e pandêmico. Com vocês a primeira dama mais bonita do Brasil, Onélia Santana.
Foto: NICOLAS GONDIM
PRA não dizerem que não falei de flores, neste domingo frugal e pandêmico. Com vocês a primeira dama mais bonita do Brasil, Onélia Santana.

CAFUNÉS

.DUPLA Sertaneja. Aprecia cara-pálida? Prefiro desenterrar o Vicente Celestino, cantando o antológico "O Ébrio", o hino dos bebuns...

.SOU obrigado assistir ao Fortal do ano passado, via virtual, só pra rever a Ivetona dando bronca nos brincantes e o Bell, com aquela bandana cafona e encardida.

.DESEMBARGADOR Moreira, coitadinha! Com a tal requalificação, corredor polonês na frente dela, é ciranda cirandinha...

.TEMPOS de hoje a musiquinha do Lobo Mau, querendo pegar a Chapeuzinho Vermelho daria processo e até cadeia. Por favor, esqueçam.

.HAVAIANAS, beleza pura. Tucanaram a tradicional chinela japonesa, que virou brega segundo o LB. Tremei, Japão!

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?