Logo O POVO+
Exclusivo: Distribuidora de energia divulga entrega de sete obras até o fim deste ano no Ceará
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM

Exclusivo: Distribuidora de energia divulga entrega de sete obras até o fim deste ano no Ceará

O investimento contempla troca de mais de 8.400 luminárias e refletores antigos por LED, instalação de geração de energia solar com painéis fotovoltaicos em alguns prédios e troca do sistema de climatização em locais como hospitais, escolas e terminais
Tipo Notícia
O Terminal do Antônio Bezerra passou por obras da Enel Ceará (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves O Terminal do Antônio Bezerra passou por obras da Enel Ceará

A distribuidora de energia do Ceará, a Enel, vai entregar sete obras energéticas até o fim deste ano. Com exclusividade ao O POVO, a empresa revela mais de R$ 2,5 milhões na eficientização de prédios públicos e economia de energia superior a 1.900 MWh por ano, o equivalente anual a 736 residências que utilizam até 200 kW/h por mês.



O investimento é no âmbito do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica. Entram na economia hospitais, escolas municipais e terminal rodoviário e a ideia é estimular também o consumo consciente.

Para o aporte, a Enel informa que serão executadas substituições de mais de 8.400 luminárias e refletores antigos por modelos com tecnologia LED, além disso de instalação de geração de energia solar com painéis fotovoltaicos em alguns prédios e troca do sistema de climatização com a instalação de equipamentos analisados como mais modernos, econômicos e eficientes.

Já houve trabalhos no Terminal Antônio Bezerra, Instituto do Câncer do Ceará, no Hospital de Messejana e na Casa de Vovó Dedé, em Fortaleza.

Também foram contemplados o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Limoeiro do Norte; em 10 postos de saúde, 10 escolas municipais e na Secretaria de Educação de Maracanaú.

Segundo a empresa, mais seis obras de eficiência energética, voltadas à iluminação pública dos municípios de Fortaleza e de Maracanaú, têm previsão de iniciar em dezembro deste ano. Estas terão investimento superior a R$ 1,7 milhão.

Datas das entregas

Nesta semana, são entregues as obras do IFCE Limoeiro do Norte, nesta quarta-feira, 24, e também do Terminal Antônio Bezerra, que será feita nesta quinta-feira, 25. As outras ficam ao longo de dezembro, com conclusão até o fim deste ano.

Foto do Beatriz Cavalcante

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?