Hub de investimentos levantou R$ 1,9 milhão de 379 investidores para startup cearense
Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM
O hub de investimentos em startups, CapTable, divulgou a conclusão da primeira rodada de 2022. O resultado veio para a cearense InHouse Market, retailtech (tecnologia no varejo), que opera e licencia minimercados 24h e autônomos dentro de condomínios e empresas. A conclusão é que a startup levantou R$ 1,9 milhão de 379 investidores.
Com um valuation (valor de mercado estimado) de R$ 32 milhões, a InHouse Market irá usar 35% do investimento levantado para expandir negócios no Ceará, com abertura de novas lojas.
Outros 48% serão alocados em desenvolvimento tecnológico. Já os demais 17% serão utilizados nas áreas comercial e administrativa da startup.
Conforme balanço da InHouse Market, foram 162 lojas abertas em 12 estados no último ano, com presença em todas as regiões do Brasil.
"Temos uma estratégia de crescimento muito bem estabelecida e assertiva, uma vez que conhecer os costumes e particularidades de cada região do Brasil é muito importante para possuir um mix de produtos adequados e, até mesmo, fechar contratos com condomínios. Indo nesta direção, este investimento é muito importante para que possamos acelerar o nosso crescimento”, destaca Yan França, Co-CEO da InHouse Market, com exclusividade ao O POVO.
Em lojas próprias, a startup foca sua atuação na Grande Fortaleza, voltada para condomínios das classes AA, A, e B. Para isso, conta com logística própria, com centro de distribuição e veículos para transportar as mercadorias.
Para licenciamento, a retailtech trabalha com um modelo comercial digital, com geração de potenciais clientes via marketing digital e vendas remotas, com foco em encontrar empreendedores que queiram se tornar licenciados.
Os licenciados contam com o apoio comercial e operacional, além de utilizar a tecnologia da startup, como gestão e app B2C (negócio para consumidores), suporte contábil e atendimento 24h para moradores de condomínio e colaboradores empresariais.
Para o cofundador da CapTable, Guilherme Enck, a startup apresenta um modelo de negócio funcional e consolidado neste mercado de mini-market. “Como a startup apresentou uma estratégia de expansão sólida e plausível, isso acabou ajudando na tomada de decisão de cada um dos 379 investidores que decidiram aportar seu capital na InHouse Market”, detalha.
Investimentos
A rodada seed concluída pela InHouse Market na CapTable é a terceira da startup desde 2020. Na primeira, em outubro de 2020 via investimento-anjo, a reailtech levantou R$ 2,35 milhões por meio da entrada de 28 investidores utilizando o instrumento de mútuo conversível em ações.
Já em abril de 2021, levantou R$ 200 mil, também sob formato mútuo conversível, exclusivamente para acelerar o desenvolvimento do software.
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