Logo O POVO+
Câmara de Comércio da Argentina no Ceará tem nova diretora de Comércio Exterior
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM

Câmara de Comércio da Argentina no Ceará tem nova diretora de Comércio Exterior

Karina Frota assume comando da Diretoria e fala em incrementar a pauta de produtos exportados e importados e intensificar as relações econômicas e o processo de internacionalização do Estado
Tipo Notícia
Karina Frota assume como diretora de Comércio Exterior na Câmara Comercial da Argentina no Ceará (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Karina Frota assume como diretora de Comércio Exterior na Câmara Comercial da Argentina no Ceará

Karina Frota, colunista aqui no O POVO e gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado (Fiec), agora é a nova diretora de Comércio Exterior da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil – Argentina, no Ceará.

“Nosso objetivo prioritário é fortalecer o intercâmbio comercial entre o Ceará e a Argentina, incrementar a pauta de produtos exportados e importados e intensificar as relações econômicas e o processo de internacionalização do Estado”, diz Karina sobre a nova função.

No currículo, ela ainda tem mestrado em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, pós-graduação em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, é presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece e membro do Conselho de Relações Internacionais da Fiec (Corin).

A Câmara, que foi instalada no Ceará em agosto de 2021, promove o desenvolvimento das relações comerciais, econômicas e sociais entre a Argentina e o Ceará.

Também atuam na estruturação de negócios envolvendo empresas cearenses e argentinas, desenvolvem ações destinadas a ampliar e reforçar as relações econômicas e empresariais entre os locais.

 

Foto do Beatriz Cavalcante

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?