Logo O POVO+
Empresa de rastreamento: os motivos para se instalar em Fortaleza
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM

Empresa de rastreamento: os motivos para se instalar em Fortaleza

A Grande Fortaleza é industrialmente desenvolvida, abriga os melhores centros de atacado e varejo, uma rede de prestação de serviços bastante competitiva e é geograficamente estratégica para a expansão dos negócios nos estados do Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, além das cidades do interior, diz diretor do Grupo Tracker
Tipo Notícia
Trânsito em Fortaleza (Foto: O POVO)
Foto: O POVO Trânsito em Fortaleza

Com a maior frota de veículos e motos do Nordeste, boa posição geográfica, com possibilidade de expansão para Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, Fortaleza foi escolhida pelo Grupo Tacker para instalação de negócios na Região.

A empresa de localização e recuperação de veículos do Brasil abriu um escritório na capital do Ceará, mirando o Nordeste. A expectativa é crescer 15%, em 2022.

“A Grande Fortaleza é industrialmente desenvolvida, abriga os melhores centros de atacado e varejo, uma rede de prestação de serviços bastante competitiva e é geograficamente estratégica para a expansão dos negócios nos estados do Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, além das cidades do interior. Sem contar que a capital do estado possui a maior frota de carros e motos do Nordeste”, analisa o diretor Comercial do Grupo Tracker, Rodrigo Abbud.

E como em 2021 roubos e furtos de caminhões e carretas aumentaram 18,20% no Brasil ante o ano anterior, a análise da empresa mostra que somente no Ceará as vendas de rastreadores para estes segmentos foram 45% maiores do que em 2020. “Nossa expectativa é aumentar as vendas nacionais em 24%, este ano”, afirma Abbud.

Dentre as tecnologias utilizadas pelo Grupo, individuais ou associadas, há a radiofrequência (solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais – jammers); e GPS/GPRS e LBS (indicados para monitoramento e gestão de frotas). Há também a modalidade de rastreador com seguro, com indenização de 100% da tabela Fipe.

Também é possível adquirir o Road Assistance, com serviços como o de guincho, chaveiro, socorro mecânico ou elétrico.

Mais notícias de Economia

Foto do Beatriz Cavalcante

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?