Logo O POVO+
Saiba como foi a saída de Danilo Cabral da Sudene e o novo nome cogitado
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e tem Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM e DMI da Irlanda

Saiba como foi a saída de Danilo Cabral da Sudene e o novo nome cogitado

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes, chamou o senador que indicou Danilo Cabral para uma conversa para informar da saída
Tipo Opinião
Humberto Costa já foi presidente do Partido dos Trabalhadores (PT)  (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil Humberto Costa já foi presidente do Partido dos Trabalhadores (PT)

A coluna apurou as circunstâncias da saída do pernambucano Danilo Cabral da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste.

Conforme o apurado, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Góes, chegou a chamar o senador que o indicou para o cargo, o petista Humberto Costa, também de Pernambuco e ex-presidente nacional do PT.

Na conversa, ele foi informado que Danilo Cabral deixaria o cargo. Humberto, segundo fontes próximas, fez "defesa veemente" do então superintendente.

 

No entanto, "foi uma decisão política de alto nível, sobre a qual o senador não tinha interferência".

Dada a situação, houve a possibilidade de uma nova indicação e o nome construído foi o de Francisco Ferreira Alexandre, natural de Bom conselho (PE) e segundo suplente da senadora Teresa Leitão (PT-PE).

Mais notícias de Economia

Foto do Beatriz Cavalcante

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?