Logo O POVO+
Macarrão Amigo: nossa força contra a fome!
Foto de Bernard Twardy
clique para exibir bio do colunista

Bernard Twardy, um chef de estirpe clássico, chegou ao Ceará há 32 anos para nunca mais deixar a terrinha. A acolhida e a semelhança com o Caribe, onde passou sete anos, o seduziram. Antes, viajou pelo mundo em busca de saberes novos e há mais de duas décadas se dedica à gastronomia do Beach Park e ao fortalecimento da identidade do alimento com pegada Cearense.

Bernard Twardy gastronomia

Macarrão Amigo: nossa força contra a fome!

Tipo Opinião
Bernard Twardy e Fernanda Zeballos participaram da penúltima edição do dia solidário
 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Bernard Twardy e Fernanda Zeballos participaram da penúltima edição do dia solidário

Empatia é tudo que a humanidade precisa. É a solidariedade em forma de amor quebrando barreiras. A mobilização de entidades da sociedade civil para arrecadar alimentos e produtos de higiene para as populações mais vulneráveis do País, reforçada durante a pandemia, acalenta o coração.

É com esse sentimento que a turma do Macarrão Amigo Fortaleza vem realizando este belo trabalho, produzindo semanalmente refeições com chefs de cozinha e ajudantes solidários, chegando ao número de mais de 16 mil refeições em 20 ações realizadas, no intuito de ajudar a resgatar a dignidade e a esperança de tanta gente.

Um grupo de amigos de Fortaleza, alguns ligados ao ramo de hospitalidade, decidiram dedicar as quartas-feiras ao preparo dessas refeições. Os primeiros amigos solidários e idealizadores do movimento foram Freitas Junior, Izabela Fiúza, Lídia Oliveira, Wladimir Ponte, Letícia Studart e Wilfridy Mendonça, que deram início, no dia 13 de maio, ao projeto Macarrão Amigo Fortaleza, contando cada vez com mais apoios de amigos e parceiros solidários, somando forças e fazendo juntos a diferença.

Quem gostar do propósito e quiser ajudar, deve entrar em contato via direct com o perfil @macarrãoamigofortaleza no Instagram. 

Tive a satisfação de colocar a mão na massa junto com a minha filha Milla e a minha esposa Fernanda. Milla, na verdade, já participa há oito semanas. Obrigado ao Beach Park e a Laredo's que me ajudaram a chegar na cozinha da ação com o precioso alimento do preparo de um dos almoços.

Leia também | Acompanhe outras informações de Bernard Twardy, na Coluna Gastronomia, exclusiva para leitores do Vida&Arte Comes&Bebes

O fim da atividade no preparo dos kits é marcado por uma palestra de cunho social e educativo. Na penúltima edição tivemos a brilhante participação da secretária de Estado Socorro França, que falou sobre a igualdade e os direitos das mulheres. Almoçamos e mãos à obra novamente, montando as quentinhas isotérmicas. Finalmente entra em ação a turma da distribuição pelos bairros da nossa querida Cidade. O fato é, ganha-se muito mais do que se doa. 

Foto do Bernard Twardy

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?