Logo O POVO+
Um Mangue Azul para amantes da boa mesa
Foto de Bernard Twardy
clique para exibir bio do colunista

Bernard Twardy, um chef de estirpe clássico, chegou ao Ceará há 32 anos para nunca mais deixar a terrinha. A acolhida e a semelhança com o Caribe, onde passou sete anos, o seduziram. Antes, viajou pelo mundo em busca de saberes novos e há mais de duas décadas se dedica à gastronomia do Beach Park e ao fortalecimento da identidade do alimento com pegada Cearense.

Bernard Twardy gastronomia

Um Mangue Azul para amantes da boa mesa

|experiência|
Vegetais, cogumelos e algas  (Foto: fotos Divulgação)
Foto: fotos Divulgação Vegetais, cogumelos e algas

Gostei muito ter o privilégio de ter sido chamado pelo chef André Bichucher, quando voltou de Paris após graduação na Le Cordon Bleu, para compartilhar do sonho de montar um restaurante. Estes encontros me encantavam, pois fazia tempo que não via alguém tão intensamente e obsessivamente na busca de algo como a perfeição no métier de "restaurateur". Não assessorei, apenas trocávamos ideias.

O seu restaurante, Mangue Azul, veio com a proposta de apresentar alta gastronomia de referência com produtos locais. Pautado na sustentabilidade, a casa foca em valorizar, preferencialmente, os insumos cultivados pelos produtores do Ceará.

O chef responsável, Marco Gil, já muito estimado pelo público cearense, criou com André a culinária do Mangue Azul, que contempla os sabores do Estado com técnicas francesas, proporcionando uma experiência gastronômica realmente única. Gostoso também é ver os cozinheiros pegarem ervas frescas na horta do restaurante.

Fiquei encantado com o que degustei, "tiros certos" na intenção do grupo de criação com DNA cearense. Só indo e provando para entender....

A casa abre com preços democráticos, uma extensa e bela carta de vinhos, alguns únicos em Fortaleza. O ambiente é clean, acolhedor e intimista, tem até um salão dedicado à querida professora Nilza Mendonça, muito merecidamente, uma referência no ensino da gastronomia no Estado.

A bartender Adriana Pino montou um cardápio de deliciosos drinks, dignos da sua afiliação ao Barman's World Class Club. O Prêmio Michelin tem mais um motivo para contemplar Fortaleza, não é Agustin Herrero?

Restaurante Mangue Azul

Rua Prof. Dias da Rocha, 987 - Aldeota. Aberto das 19h às 23 horas, e para almoço, das 12h às 16 horas

Telefone: (85) 99679.1130

Reservas: thefork.com.br

Delivery: ifood.com.br

Foto do Bernard Twardy

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?