O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Após ser alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 3, o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, já voltou para sua residência na Avenida Beira Mar. No início da tarde, o secretário tentava restabelecer comunicações para retornar ao expediente normal.
As informações foram repassadas pela defesa de Arialdo no caso. Como a ação da Polícia Federal apreendeu computadores e celulares dos investigados, o secretário precisou restabelecer seus equipamentos para voltar aos compromissos diários da pasta.
Entenda: Como funcionavam os empréstimos consignados no Ceará
Residência de Arialdo Pinho em Fortaleza foi alvo de mandado de busca e apreensão da operação Onzenário, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 3, pela Polícia Federal e que apura supostas fraudes em empréstimos consignados do Estado entre 2008 e 2014. Pela manhã, o secretário chegou a prestar depoimento sobre o caso à Polícia.
Segundo a defesa, foram respondidos apenas alguns questionados “superficiais”, uma vez que os advogados de Arialdo ainda não tiveram acesso ao inquérito do caso. Depois do depoimento, o secretário voltou para o apartamento na Avenida Beira Mar.
A defesa do secretário disse ainda estranhar “questionamentos políticos” feitos durante o depoimento. Ele foi perguntado, por exemplo, sobre relação com a família Ferreira Gomes, o que, segundo os advogados, não teria “qualquer pertinência” aos contratos investigados.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.