Logo O POVO+
Wagner rebate Ciro sobre motins: "Toda semana escalam alguém pra me atacar"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Wagner rebate Ciro sobre motins: "Toda semana escalam alguém pra me atacar"

"É a mesma forma de impor o medo dos coronéis do século passado, mas isso vai acabar" disse o deputado em nota à coluna
 Capitão Wagner, pré-candidato ao governo (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves  Capitão Wagner, pré-candidato ao governo

Pré-candidato da oposição ao Governo do Ceará, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) respondeu nesta terça-feira, 15, fala de Ciro Gomes (PDT) que atribuiu ciclos de violência do Ceará a motins da Polícia Militar de 2012 e 2020.

“A turma que, há três décadas, comanda o Estado, toda semana escala alguém pra me atacar. É a mesma forma de impor o medo dos coronéis do século passado. Mas isso vai acabar”, disse Wagner, em mensagem enviada à coluna.

“O cearense não quer saber de briga de políticos e sim quem vai resolver os graves problemas de saúde, segurança e falta de oportunidades do nosso Estado. Comigo, vai ser diferente. Vou chamar a responsabilidade da segurança para mim e dobrar o número de policiais nas ruas, investir pesado em inteligência e antecipação de ações”, diz.

Em evento na semana passada em São Gonçalo do Amarante, Ciro Gomes avaliou que os motins da PM – que ele atribui a Wagner – possuem relação direta com o crescimento da violência do Estado nas últimas décadas.

“É só comparar lá atrás, os investimentos em segurança pública que o Cid faz e a curva de queda dos homicídios, que é impressionante. Aí eles voltam a crescer. O que é o marco que inverte essa tendência, de queda profunda, para crescimento explosivo? O motim do Capitão Wagner", afirma o ex-ministro.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?