Logo O POVO+
Pacificar PDT Ceará ficou "absolutamente impossível", diz André Figueiredo
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Pacificar PDT Ceará ficou "absolutamente impossível", diz André Figueiredo

Presidente em exercício do PDT Nacional, o deputado confirmou que decisão de intervenção do partido no Ceará tem efeito imediato e afasta Cid Gomes do comando local da sigla
André Figueiredo.  (Foto: Paulo Sergio/AgÊNCIA Câmara)
Foto: Paulo Sergio/AgÊNCIA Câmara André Figueiredo.

Presidente em exercício do PDT Nacional, o deputado André Figueiredo afirmou nesta sexta-feira, 27, que decisão de intervenção do partido na situação do PDT Ceará já tem efeito imediato e afasta o senador Cid Gomes (PDT) do comando local da sigla.

“A intervenção é liminar, então já vai ser nomeado um interventor, e vai ser aberto agora o espaço para que todo mundo se defenda”, disse. Segundo o deputado, a reunião da Executiva Nacional dessa sexta-feira ainda tinha interesse em “pacificar” a situação entre aliados dele e de Cid na sigla, mas o objetivo acabou ficando “absolutamente impossível”.

“Eu também não vou assumir não, a intervenção era para tentar apaziguar a situação entre dois lados que não poderiam se entender. Foi para tentar pacificar, mas é um objetivo que é absolutamente impossível”, destaca o pedetista.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?