Logo O POVO+
Veveu: "Izolda não será candidata a nenhum cargo e em nenhuma cidade"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Veveu: "Izolda não será candidata a nenhum cargo e em nenhuma cidade"

Ex-primeiro-cavalheiro diz que tem ouvido de Izolda que ela deseja continuar a serviço do Ministério da Educação
VEVEU Arruda é professor, advogado, ex-prefeito de Sobral e esposo de Izolda Cela
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO VEVEU Arruda é professor, advogado, ex-prefeito de Sobral e esposo de Izolda Cela

Marido da ex-governadora Izolda Cela, o ex-prefeito de Sobral Veveu Arruda (PT) disse neste sábado, 3, que Izolda não deverá ser candidata na eleição municipal de 2024. Neste domingo, 4, a ex-governadora irá se filiar ao PSB, o que iniciou especulações sobre a possibilidade de uma candidatura dela à Prefeitura de Fortaleza ou de Sobral.

“Izolda não será candidata a nenhum cargo eleitoral em nenhuma cidade, seja Fortaleza ou Sobral. Ela está muito motivada e entusiasmada no serviço no MEC ao lado do ministro Camilo, sob a liderança do presidente Lula, a quem ela muito admira e respeita, servindo ao Brasil, numa área tão estratégica como a educacional”, diz Veveu.

O ex-primeiro-cavalheiro destaca que a fala tem base no que ele tem ouvido da própria Izolda, que atua hoje como secretária executiva do Ministério da Educação – função que é uma espécie de “número 2” do ministro Camilo Santana (PT) na pasta.

Na última sexta-feira, 2, a possibilidade de Izolda candidata à Prefeitura de Sobral foi inclusive elogiada pela deputada Lia Gomes (PDT), irmã de Cid, Ciro e Ivo Gomes: “A Izolda sem dúvida é um grande nome. Acho que, além disso, está mais que na hora de Sobral ter a primeira prefeita mulher. São 250 anos e nunca teve uma mulher à frente”.

“E ela sem dúvida está preparada, já foi tudo: secretária municipal, secretária estadual, vice-governadora, governadora”, afirma. A senadora Augusta Brito (PT) também destacou a possibilidade de uma candidatura de Izolda no município, que já foi administrado entre 2011 e 2016 pelo próprio Veveu Arruda.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?