![Foto de Carlos Mazza](https://mais.opovo.com.br/_midias/jpg/2022/02/04/100x100/1_carlos_mazza-18029348.jpg)
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Em meio a uma disputa interna no PSL do Ceará, o deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PSL), passou a tarde desta sexta-feira, 16, com Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília. Em almoço com o presidente, o parlamentar discutiu rumos da sigla no Estado e até a sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) em Fortaleza.
"Nós conversamos sobre a articulação política no Nordeste, eleições de 2020 para Fortaleza, pois ainda não está decidido. Estamos conversando como será 2020", diz nota de André Fernandes. "Falamos rapidamente sobre o PSL, e que mais uma vez ele reforçou que sou o nome de confiança no Ceará”.
A fala aconteceu após participação do deputado em um evento em alusão ao Dia Internacional da Juventude, realizado no Palácio do Planalto. Além de Bolsonaro, participaram da solenidade os ministros Damares Alves (Direitos Humanos) e Abraham Weintraub (Educação).
Racha interno
A fala ocorre em meio racha interno entre Fernandes e o presidente do PSL no Estado, o deputado federal Heitor Freire. No fim de junho, Fernandes e o deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL) acionaram a direção nacional do partido contra Freire, o acusando de "agir ao arrepio da lei" para tomar o controle da legenda, "burlando" o estatuto da sigla no Ceará.
Desde então, segue indefinição sobre quem definirá os rumos do PSL do Ceará para 2020. Enquanto Fernandes se diz possível pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Freire diz que o assunto ainda será discutido internamente.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.