clique para exibir bio do colunista

Colunista de política, o jornalista Carlos Mazza coordena o O POVO Dados, núcleo que trabalha com reportagens a partir de bancos de dados. Já foi repórter de Política e repórter especial do O POVO.

CarlosMazza • NOTÍCIA

Juiz determina saída de Lula da prisão após decisão do STF

Danilo Pereira Júnio destacou "ausência de fundamento para o prosseguimento da presente execução penal provisória" após decisão do STF contra a prisão em 2ª instância Por

>> Após 580 dias preso, Lula acaba de deixar carceragem da PF em Curitiba

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta-feira, 8, pedido de liberdade protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação é do portal G1.

Leia também:

Após 580 dias preso, Lula acaba de deixar carceragem da PF em Curitiba

Veja decisão do juiz que mandou libertar Lula nesta sexta

Confira transmissão ao VIVO do PT em frente à Superintendência da PF em Curitiba:

A soltura do presidente ocorre horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela ilegalidade da execução provisória de pena após condenação em 1ª instância. Lula está preso desde abril do ano passado.

Na decisão que determinou a soltura, Danilo Pereira Júnior destaca "ausência de fundamento para o prosseguimento da presente execução penal provisória, impondo-se a interrupção do cumprimento da pena privativa de liberdade".

O alvará de soltura já foi emitido no sistema da Justiça Federal no Paraná e o advogado de Lula, Cristiano Zanin, já está na carceragem da Polícia Federal. A saída do ex-presidente da prisão é aguardada por centenas de pessoas, que realizam vigília na frente da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Lula está preso há 580 dias.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais