Logo O POVO+
Veja decisão do juiz que mandou libertar Lula nesta sexta
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Veja decisão do juiz que mandou libertar Lula nesta sexta

Juiz destaca "ausência de fundamento para o prosseguimento da presente execução penal provisória, impondo-se a interrupção do cumprimento da pena privativa de liberdade"
Ex-presidente Lula (Foto: AE)
Foto: AE Ex-presidente Lula

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta-feira, 8, pedido de liberdade protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação é do portal G1.

Confira a decisão de Danilo Pereira Júnior que mandou libertar Lula:

Clique na imagem para abrir a galeria

A soltura do presidente ocorre horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela ilegalidade da execução provisória de pena após condenação em 1ª instância. Lula está preso desde abril do ano passado.

Leia também:

Juiz determina saída de Lula da prisão após decisão do STF

 

Na decisão que determinou a soltura, Danilo Pereira Júnior destaca "ausência de fundamento para o prosseguimento da presente execução penal provisória, impondo-se a interrupção do cumprimento da pena privativa de liberdade".

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?