Logo O POVO+
André Fernandes acompanha Bolsonaro em novo partido; Heitor fica no PSL
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

André Fernandes acompanha Bolsonaro em novo partido; Heitor fica no PSL

Além de Fernandes, deverá seguir o mesmo caminho de Jair Bolsonaro rumo ao novo partido o deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL)
Deputados vinham em rota de colisão no PSL do Ceará desde o começo do ano (Foto: Divulgação/Agência Assembleia e Agência Câmara)
Foto: Divulgação/Agência Assembleia e Agência Câmara Deputados vinham em rota de colisão no PSL do Ceará desde o começo do ano

Minutos após o presidente Jair Bolsonaro confirmar saída do PSL pelo “Aliança pelo Brasil”, partido ainda em fase de criação, o deputado estadual André Fernandes (PSL) já confirmou que deverá seguir caminho semelhante ao do presidente. O deputado federal Heitor Freire (PSL), no entanto, deve seguir no PSL.

A informação foi confirmada pela assessoria de ambos os deputados, em contato com a coluna. Além de Fernandes, deverá seguir o mesmo caminho de Jair Bolsonaro rumo ao novo partido o deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL).

André e Cavalcante vinham em rota de colisão com Heitor Freire desde o primeiro semestre do ano. Em junho, os deputados estaduais chegaram a apresentar um pedido de destituição de Freire da presidência do PSL no Ceará, o acusando de usar o partido para fins pessoais.

Do outro lado, Heitor rejeita as acusações e apoiou a abertura de processos contra os dois no Conselho de Ética do partido. Em entrevistas após a abertura dos casos, o deputado chegou a defender abertamente a expulsão de Delegado Cavalcante do partido. Desde então, os três têm trocado críticas e acusações.

Heitor teria sido vetado em reunião

Eleito por conta de ligação pessoal com Bolsonaro, Heitor Freire teria tido participação vetada na reunião que decidiu migração do presidente para a nova legenda. A relação entre os dois ficou estremecida após o deputado ser acusado de vazar conversa onde o presidente articulava mudança no comando do PSL na Câmara dos Deputados. Freire nega ter divulgado a gravação.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?