Logo O POVO+
Em cima de trator, Cid critica "marginais à paisana" que fecharam comércio em Sobral
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Em cima de trator, Cid critica "marginais à paisana" que fecharam comércio em Sobral

"Eu tô aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral", disse o senador
Cid Gomes discursou de cima de um retroescavadeira antes de seguir para quartel (Foto: Veríssimo Barroso/O POVO)
Foto: Veríssimo Barroso/O POVO Cid Gomes discursou de cima de um retroescavadeira antes de seguir para quartel

Cumprindo convocatória feita nas redes sociais, o senador Cid Gomes (PDT) comandou nesta quarta-feira, 19, um ato em Sobral para debater estratégias para “dar paz” para a cidade diante da escalada de paralisações de policiais militares no Estado. Em discurso no local, Cid repudiou imagens que circularam de agentes encapuzados ordenando o fechamento do comércio do município.

“Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral” disse Cid, de cima de um trator, acompanhado do secretário de Segurança e Cidadania de Sobral, Erlânio Matoso, e da vice-prefeita Christianne Coelho.

Veja vídeo que provocou críticas de Cid Gomes:

“Eu vi cenas deploráveis, vi carros da Polícia com pessoas sem farda dentro dos carros, mandando comerciantes fecharem suas portas. Vi cenas de carros de polícia com pessoas, marginais à paisana, com arma em punho, amedrontando e querendo intimidar o povo da minha terra. Ninguém vai fazer isso impunemente, os que fizeram serão responsabilizados”, criticou o senador.

“Uma coisa é se amotinarem em um local, outra são os próprios que deveriam defender a paz e a tranquilidade serem eles próprios os incitadores da violência. Eu tô aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral”, conclui o senador.

Escalada na tensão

Desde a noite da terça-feira, parte da Polícia Militar do Ceará tem organizado manifestações e ações de greve em protesto contra impasse no reajuste das categorias com o governo do Estado. Nesta quarta-feira, o governador Camilo Santana (PT) requisitou suporte do governo federal para lidar com paralisações promovidas pelos militares de todo o Estado.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?