Logo O POVO+
Cearense entre as selecionadas para programa mundial sobre Finanças Climáticas
Foto de Carol Kossling
clique para exibir bio do colunista

Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO

Cearense entre as selecionadas para programa mundial sobre Finanças Climáticas

O Programa de Treinamento em Finanças Climáticas do Cinturão e Rota de 2023 reúne, na China, profissionais de países que participam da Iniciativa do Cinturão
Tipo Notícia
A cearense Brígida Miola é doutora em Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Ceará e Instituto Senckenberg Forschungsinstitut, na Alemanha. (Foto: Gleide Nogueira/ Arquivo pessoal)
Foto: Gleide Nogueira/ Arquivo pessoal A cearense Brígida Miola é doutora em Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Ceará e Instituto Senckenberg Forschungsinstitut, na Alemanha.

O Brasil teve apenas dois profissionais selecionados para participar de programa mundial de capacitação sobre financiamento climático na China. Entre eles, a cearense Brígida Miola, doutora em Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Instituto Senckenberg Forschungsinstitut, na Alemanha.

A pesquisadora atua como coordenadora de atração de empreendimentos industriais da secretaria de desenvolvimento econômico do Ceará.

O Programa de Treinamento em Finanças Climáticas do Cinturão e Rota de 2023 reúne profissionais de países que participam da Iniciativa do Cinturão e destina-se a funcionários governamentais, especialistas e técnicos de países em desenvolvimento.

Essa é uma iniciativa do Banco Mundial, do Centro de Treinamento Econômico e Técnico da China e do Instituto de Finanças Verdes da China.

O objetivo é capacitar profissionais para desenvolver e implementar projetos de financiamento climático que contribuam para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas nos países participantes. A formação  reúne 30 profissionais de diferentes áreas e países, e acontece em Pequim (China), na Universidade Tsinghua, uma das mais prestigiadas e influentes do País.

Tenha acesso a mais conteúdo no Dei Valor!

Mais notícias de Economia

Foto do Carol Kossling

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?