O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
Com a prisão de Fabrício Queiroz, acusado de fazer "rachadinha" na Assembleia do Rio e ficar com metade do dinheiro dos funcionários, qual será o impacto de tal fato nas próximas eleições? Fabrício é ligado à família Bolsonaro e ressurge como o "homem bomba" capaz de devastar reputações. Políticos que ensaiam apoio de Bolsonaro, pelo visto, terão que aguardar ou repensar estratégias. Isso vale para o Ceará e, claro, para Fortaleza. Esse caso, com certeza, será mais um ingrediente amargo oriundo de um governo que, dia após dia, só se envolve ou cria conturbações. A prisão de Fabrício na casa do advogado de Flávio e do seu pai, onde passou mais de um ano escondido, deve e precisa ter aprofundamento e, sem dúvida, haverá desdobramentos. Para Bolsonaro, que optou defender os filhos em detrimento do interesse do País, a situação fica complicada. Como se não já não bastasse o STF no costado dele. Eis um cenário que provoca outra pandemia na sala de reuniões da política planaltina. E sem possibilidade de virar gripezinha.
Um ato pelo SUS e em defesa da democracia ocorrerá domingo, a partir das 10 horas, na Praia de Iracema (estátua). De caráter nacional, é organizado por entidades populares como o Coletivo Rebento. Organizadores não vão poupar farpas contra Bolsonaro.
Enquanto a Construtora Manhattan não toca projeto de construção de empreendimento imobiliário no prédio do Colégio Redentorista (Bairro Rodolfo Teófilo) que adquiriu, o local vira ponto de lixo, mato e droga. Até 2006, era sede da Guarda Municipal.
A Fecomércio lançou um programa (www.ce.senac.br/gestaodaretomada) para ajudar empresários na retomada dos seus negócios. Elaborado pelo Senac, em parceria com a IXL Center, promete preparar gestores para a chamada era da pós-pandemia.
A Arce adiou para dezembro o reajuste da tarifa da Cagece, da Cegás e a revisão do preço das passagens do transporte interurbano. A decisão foi tomada pelo presidente da agência, Hélio Winston, por causa da pandemia. Antes, porém, virão audiências públicas virtuais.
O PCdoB de Fortaleza pegou de surpresa demais aliados, como o PDT, ao anunciar que, sábado, às 17h, em live via Facebook, lançará o professor Anízio Melo como pré-candidato a prefeito. Mas avisa: quer vagas na Câmara Municipal, pois só tem uma.
jornalistas já morreram vítimas da Covid-19 no mundo. Informa a Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso não é fake. A profissão é de risco.
De Valdetário Monteiro, que deixou a chefia da Casa Civil do Governo do Distrito Federal: "Voltarei a advogar!". A saída dele, que era um dos nomes mais próximos de Ibaneis Rocha (MDB), coincide com o clima de choque entre o governador e o Planalto.
O STF concedeu liminar suspendendo a aposentadoria especial de ex-conselheiros do extinto TCM. Acatou assim a ação ajuizada pelo Partido Solidariedade, em nome do deputado estadual Heitor Férrer. Barra desembolsos mensais da ordem de R$ 15,6 mil.
Um projeto de indicação quer dar às servidoras públicas ou adotantes direito à licença-maternidade de 180 dias e aos servidores, em caso de nascimento do filho ou pai adotante, licença-paternidade de 45 dias. Aderlânia Noronha (SD) é autora da proposta.
A Rede Cuca promove a campanha "Meu Arraiá da Juventude". A ação vai até dia 24. Para ganhar cesta de comida típica, a pessoa decora espaço da casa com tema junino e posta no feed do Instagram pessoal com a hashtag #meuarraiadajuventude.
Supremo Tribunal Federal, que está sabendo se impor num momento em que tantos operam contra as liberdades e a democracia.
Onda de assassinatos envolvendo facções em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. Assusta a todos o avanço desses grupos criminosos.
As micro e pequenas empresas da área de alimentos e bebidas têm até hoje para se inscreverem (site bcbrazil.com) no I Business Connection Brazil: Food & Beverage (online), que ocorrerá de 22 a 26 próximos. /// Para Heitor Freire (PSL), ex-bolsonarista, a prisão de Fabrício Queiroz foi mais um capítulo da novela em que se busca resolver o caso das "rachadinhas". /// Abraham Weintraub saiu do MEC para virar diretor no Banco Mundial. Para alguns, um exilado premiado. /// Só lembrando: "Atibaia não é para amadores."
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.