Logo O POVO+
Grupo de esquerda não quer PT aliado ao MDB
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Grupo de esquerda não quer PT aliado ao MDB

Tipo Análise

Vem aí nota do Coletivo Mandacaru, um movimento formado por personalidades da esquerda de Fortaleza como Mário Mamede, Herbert Lima, Valton Miranda e Martônio Mont'Alverne. Com boa adesão de assinaturas, será endereçada à direção municipal do Partido dos Trabalhadores, com um pedido: que a sigla não faça acordo com o MDB do ex-senador Eunício Oliveira nas eleições da Capital. Segundo fonte ligada ao movimento, o grupo não aceitará fazer parceria ou acordo com "golpistas arrependidos". A nota deixa claro que o PT pagou um preço muito alto quando se aliou a lideranças do MDB, inclusive para a governabilidade. "O MDB se aliou com a direita, é de direita e foi pra cima do Lula. Não aceitaremos aliança com golpistas arrependidos", reforça a fonte. A nota está entrando no protocolo da cúpula petista municipal nas próximas horas.

Agora vai!

Finalmente, a mensagem que vai criar a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos será enviada e votada pela Assembleia Legislativa ainda neste ano. Acrísio Sena (PT) entregou a proposta ontem ao governador Camilo Santana. Foi pessoalmente ao Abolição.

Fora Bolsonaro

Hoje é Dia de Luto e de Luta para entidades sindicais do País. Em Fortaleza, haverá ato, a partir das 7 horas, em frente ao Hospital da Mulher, puxado pela CUT. O movimento está denunciando as 100 mil mortes pela Covid-19 e pede ainda "Fora Bolsonaro!".

Fora Bolsonaro 2

Na programação deste Dia de Luto e de Luta, está prevista, a partir das 16 horas, uma carreata saindo do Vila do Mar, informa o presidente da CUT/CE, Will Pereira. Ainda integram o protesto a Força Sindical, Intersindical, Conlutas, CSB e CTB.

Adesões

Vitor Valim tentará em Caucaia alianças semelhantes às de Capitão Wagner em Fortaleza
Foto: Assembleia Legislativa
Vitor Valim tentará em Caucaia alianças semelhantes às de Capitão Wagner em Fortaleza

Em Caucaia, Vitor Valim, pré-candidato a prefeito de Caucaia pelo Pros, ganhou a adesão do PTC do ex-deputado Tomaz Holanda, e do Partido Liberal, aquele do deputado Bruno Gonçalves, envolvido em suposta compra de votos contestada pelo Capitão Wagner (Pros).

Delegacia

Juazeiro do Norte ganhará uma Delegacia Regional na Avenida Leão Sampaio, no bairro Triângulo. A Superintendência de Obras Públicas já requereu da Autarquia Municipal do Meio Ambiente a licença prévia para a construção do equipamento.

Metrofor

A Seinfra esclarece: não houve demolição, nem desapropriação de imóvel como informou a coluna para execução das obras da Linha Leste do Metrofor na Aldeota. Tudo acontece de forma subterrânea e nos dois trechos da obra. Os serviços ocupam apenas vias públicas.

Metrofor 2

Adianta a Seinfra que nos dois trechos da obra na Aldeota, que ficam em frente ao Colégio Militar e entre ruas Nunes Valente e Tibúrcio Cavalcante, um terreno particular foi alugado pelo Estado, sem necessidade de interferir em imóveis residenciais da área. Muito bem!

13,95

por cento foi o índice de crescimento no item abertura de novas empresas em julho, segundo a Junta Comercial do Ceará. Setor de serviços pesando.

Sem pandemia

OAB e BNB firmaram acordo garantindo linhas de crédito pessoa física e jurídica com taxa de juros a partir de 0,21% ao mês. Nas áreas do FNE Sol Pessoa Física e FNE Emergencial - pessoa física via Crediamigo e sociedades de grupos e individuais de advogados.

Mais pela vida

A Rede Sol, que congrega várias entidades filantrópicas, promoverá amanhã leilão de obras de artes doadas por artistas locais. Segundo Totonho Laprovítera, um dos mobilizadores, o leilão ocorrerá no www.montenegroleiloes.com.br. Toda a renda para famílias carentes.

Sobe

Comércio, que se prepara para um fim de semana de boas compras. Tudo por conta do Dia dos Pais. Filhinhos, abram o bolso!

Desce

Animais abandonados em praças da cidade neste tempo de pandemia. O cenário continua, mesmo com esforços de entidades.

Horizontais

A Associação Peter Pan realiza bazar solidário. Recebe doações que são vendidas para arrecadar fundos nesta pandemia (4008 4109). /// Com a morte do professor Luís Campos, eterno diretor do Ibeu/CE, uma pergunta: o que será feito do Teatro Ibeu Aldeota? /// Prefeito Naumi Amorim, de Caucaia, assinou ordens de serviço para cadastramento de famílias do Itambé, Conjunto Metropolitano, Cigana e Jurema no programa de regularização fundiária, o "Papel da Casa". /// Só lembrando: "Por falar em suposta compra de votos, o que a Assembleia fará com Bruno Gonçalves?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?