Logo O POVO+
Vem aí a 5ª Campanha da Fraternidade Ecumênica
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Vem aí a 5ª Campanha da Fraternidade Ecumênica

Tipo Opinião
Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza (Foto: Aurelio Alves/O POVO).

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) deste ano terá como tema "Fraternidade e diálogo: compromisso de amor". Já o lema é o trecho da carta de Paulo aos Efésios: "Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade". Será a quinta CFE e objetiva "convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade". Em Fortaleza, o lançamento será virtual, com missa dia 17, às 19 horas, na Catedral, presidida pelo arcebispo, dom José Antonio. Já no dia 18, às 9 horas, no Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja, o arcebispo e a pastora Elizabeth Cristina, da Igreja Metodista, darão coletiva, por videoconferência, também pelo Youtube da Arquidiocese, sobre a campanha, tendo ao lado representantes de outras igrejas cristãs.

Epa!

A OAB/CE apura caso de um advogado que teria levado um tapa de um PM, dentro de uma distrital de Fortaleza, na última madrugada. Isso, quando acompanhava um cliente. A Ordem pede apuração e afastamento do policial inconformado com a defesa.

Churrasco?

O deputado federal Denis Bezerra (PSB) integrou grupo de parlamentares que deu entrada ontem, junto ao Ministério Público Federal, com representação contra o governo Bolsonaro. O grupo pede explicações sobre gastos do Exército com... picanha e cerveja.

Hora da vacina

O prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz, garante: segue os critérios de prioridade recomendados pelo MS e Governo do Estado no que diz respeito à vacinação e que segue cronograma. Tudo bem, mas bem que podia divulgar a lista de quem já recebeu a vacina.

Laje que desabou em imóvel na Avenida Barão de Studart, em Fortaleza, em dezembro do ano passado
Foto: DEMITRI TÚLIO
Laje que desabou em imóvel na Avenida Barão de Studart, em Fortaleza, em dezembro do ano passado

Socooorro!

A laje que desabou na avenida Barão de Studart, em frente ao Banco do Brasil, em dezembro do ano passdo, continua oferecendo perigo de morte a quem passa por ali. Duas colunas estão pendentes e há um muro cai-não-cai. Cadê a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros?

Deu zebra

Há agências lotéricas de Fortaleza não cumprindo decreto governamental e atendendo a clientela sem máscara. Que o Sindicato das Empresas Lotéricas reforce essa orientação que evita a proliferação do vírus da Covid-19.

Adiamento

O julgamento do habeas corpus em favor do empresário Marcelo Barbarena, que deveria ter ocorrido ontem, acabou adiado. O que se informou é que foi retirado de pauta. Barbarena já foi julgado em Paracuru pelo duplo assassinato da esposa e filha.

Limpando a pauta

Trabalhadores de limpeza pública e de asseio e conservação estão na luta por reajuste salarial pelo INPC. Josenias Gomes, presidente do Seeaconce, incluiu outro pleito: vacinação para a categoria que também atua em hospitais e unidades de saúde.

Sem pedágio

Estacionou no comando do Dnit Ceará o engenheiro Tiago Pitombeira, que é da casa. Fica interino até que o deputado federal Júnior Mano (PP) indique um nome que atenda os requisitos do Governo Federal. Pitombeira é indicação da direção-geral do órgão.

35

anos comemora o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), no Ceará. Por aqui, chegou pelas mãos do consultor de empresas, Sérgio Melo.

Evebary

O Imparh inscreve até hoje, por meio do seu Canal de Concursos, para teste de nível dos cursos do seu Centro de Línguas. Para este semestre, oferta 408 vagas nos cursos de português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e japonês.

Sobe

BNB, que prorrogou, até 30 de junho, o prazo para empresas impactadas pela pandemia formalizarem renegociação de dívidas.

Desce

Turma jovem, que insiste em promover aglomerações e festinhas com paredões. Os casos da Covid-19 aumentaram nessa faixa.

Horizontais

Está isolado em casa, pois com a Covid-19, o presidente da Federação da Agricultura do Ceará (Faec),Flavio Saboya../// Vence hoje a 1ª parcela do IPVA 2021.Proprietários de veículos emplacados no Estado devem emitir o boleto pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou no site (www.sefaz.ce.gov.br) da Sefaz. /// Hoje tem eleição para o comando do Sindicato dos Médicos. Leonardo Alcântara X Liduina Rocha. /// Só lembrando: "Bom dia para o secretário Dr.Cabeto, incansável na luta contra a pandemia."

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?