Logo O POVO+
Rádio O POVO CBN estreia programação no dia 12
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Rádio O POVO CBN estreia programação no dia 12

Jornalismo, análise, serviço nos novos quadros da programação da Rádio O POVO CBN, que vai ao ar a partir da próxima segunda-feira,12
Tipo Opinião
Jocélio Leal, diretor-executivo de rádio do O POVO (Foto: 03 22:57:39)
Foto: 03 22:57:39 Jocélio Leal, diretor-executivo de rádio do O POVO

A Rádio O POVO CBN (frequência AM 1010 e FM 95.5) lança nova programação a partir da próxima segunda-feira, 12 de abril. Com mais informação, mais serviço e novas opiniões, a Rádio estreará quadros com abordagem sobre cidades, política, economia, direito do consumidor, esportes e cultura. Um time de excelência formado por jornalistas do O POVO comandará as seções. Uma das novidades será o lançamento do novo "O POVO no Rádio", agora apresentado pelo jornalista Jocélio Leal (foto), diretor de Jornalismo das Rádios. O programa se estende por mais um dia - passa a ser de segunda-feira a sábado, sempre das 9h às 11h. Com mais repórteres na rua, priorizando a informação e a apuração no local, o novo "O POVO no Rádio" levará notícias e análises ao ouvinte, com a participação de jornalistas e convidados. "As rádios ganham em conteúdo e também em ritmo, com mais espaço para informação em tempo real", afirma Jocélio Leal. Em breve, haverá novas atrações também na programação da Rádio CBN Cariri, que já conta com o programa "O POVO no Rádio" exclusivamente voltado para as notícias da região.

Concurso

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi contratado pela Secretaria da Fazenda para realizar o concurso do órgão. O edital, com previsão de 100 vagas, deve sair até o próximo dia 15.

No ancoradouro

O Governo Federal marcou para o próximo dia 9 o início de leilões na área dos portos. Pela programação divulgada, ainda não será dessa vez que o Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe entrará nesse pacote.

No ancoradouro 2

O Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe, segundo a presidência das Docas, só vai entrar no pacote de leilões quando da retomada dos cruzeiros, que, por causa da pandemia da Covid-19, estão sem previsão de retorno.

Ciro Gomes: inquérito instaurado pela PF
Foto: REPRODUÇÃO
Ciro Gomes: inquérito instaurado pela PF

Língua ativa

Ciro Gomes está direto em Fortaleza por causa da Covid-19, mas, mesmo assim, quase diariamente, participa de programas de rádio por este Brasil afora. Do seu apartamento, pratica seu esporte do momento: tiro ao alvo em Bolsonaro.

Resgate

Professor e escritor Juarez Leitão, da Academia Cearense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Ceará, debruçado no livro biográfico do emedebista Paes de Andrade. O mecenas é o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Procurando Nemo

Em São Benedito (Região da Ibiapaba), há outdoor em ponto da cidade com a seguinte inscrição: "Procura-se oficial de justiça para a Comarca de São Benedito. Não temos oficial de justiça desde abril de 2020".

Antes que a vaca…

Audic Mota (PSB) apresentou um projeto de lei na Assembleia incluindo agentes e fiscais dos quadros da Adagri e da Ematerce no grupo prioritário do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. Porque o contato desse pessoal é corpo a corpo no campo.

139

pedidos de recuperação judicial já foram encaminhados pelas empresas, especialmente micro e pequenas, só neste ano. Segundo o Serasa.

Até quando?

Jair Bolsonaro já está na faixa etária para se vacinar em Brasília, mas não demonstrou, até agora, interesse. Nem para dar exemplo como líder da nação. Por aqui, bolsonaristas aparecem nas redes sociais comemorando, no aeroporto, a chegada das vacinas.

Leão legal

A OAB-CE, através da Comissão de Direito Tributário, realizará o "Plantão Fiscal do Imposto de Renda", de 15 a 30 deste mês, As dúvidas deverão ser enviadas para o Instagram da Comissão (@cdtrib_oabce) ou para o e-mail cet@oabce.org.br.

Sobe

Estado do Ceará, que ultrapassou um milhão de vacinados e já caminha para imunizar 10% da população.

Leia também | Ceará tem 28 casos de variante do coronavírus; 540 são suspeitos

Desce

Filas na porta da Caixa Econômica, ontem, já em busca de benefícios. Ora, o pagamento será digital, gente!

Horizontais

A Prefeitura de Fortaleza iniciou a distribuição de cestas básicas aos beneficiários do Bolsa Família que não têm filhos matriculados na rede municipal. Atende a 126 mil famílias. /// Pedro França (Cidadania), que assumirá vaga na Câmara Municipal, é neto e não sobrinho, como divulgamos, da secretária da Promoção Social do Estado, Socorro França. /// Só lembrando: "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles" (Mateus 18:20).

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?