Logo O POVO+
Prefeitura garante: Fortaleza terá Pré-Carnaval
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Prefeitura garante: Fortaleza terá Pré-Carnaval

De acordo com a Secultfor, os editais serão lançado nesta primeira quinzena de novembro
Tipo Notícia
Bloco Luxo da Aldeia no Pré-Carnaval de 2020 (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Bloco Luxo da Aldeia no Pré-Carnaval de 2020

.

Fortaleza vai ter Pré-Carnaval. A informação é do secretário municipal da Cultura, Elpídio Nogueira, adiantando que os editais da festa serão lançados ainda na primeira quinzena deste mês. "Vamos ter Pré-Carnaval sim senhor! A cidade avançou muito no plano da vacinação, o que nos dá a certeza de adotar essa providência", acentua o titular da Secultfor. Do final deste ano até fevereiro, virá o evento. Elpídio também adianta que o Réveillon está amadurecendo, mas de uma forma ainda em estudos por parte da gestão municipal e com base num comitê criado nesse sentido. Outra: os blocos do Pré-Carnaval já estão ensaiando e certos de que a animação promete. Não só para dar um refresco a tantos neste tempo de pandemia, mas, também, gerar emprego e renda para o setor do turismo.

COP-26

Além do governador Camilo Santana (PT) e do secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno participa da COP-26, em Glasgow, Joaquim Rolim. Ele representa o setor industrial cearense em nome da Federação das Indústrias do Ceará.

Hidrogênio verde

O empresário Joaquim Rolim, que coordena o grupo de energia da Fiec, vai participar da COP-26 num painel sobre hidrogênio verde. Ele apresentará avanços do Ceará no segmento. A ordem é expor uma espécie de Hub do Hidrogênio do Estado.

Leia também | Hidrogênio verde:o caminho do Ceará

Xô, pandemia!

No ato que comemorou os 22 anos do Shopping Benfica, o seu controlador, João Soares, anunciou: em breve, o polo de compras contará com filiais de Casas Bahia e Casas Freitas e um núcleo de serviços do Tribunal de Justiça.

Paulo Porto Lima, diretor do Grupo Expresso Guanabara(Foto: EDIMAR SOARES)
Foto: EDIMAR SOARES Paulo Porto Lima, diretor do Grupo Expresso Guanabara

Via da recuperação

O setor de transporte terrestre já readmitiu 30% da mão de obra que havia sido dispensada por causa da pandemia da Covid-19. Informa o presidente da Associação Brasileira das Empresas do Transporte Terrestre (Abratt) e diretor da Guanabara, Paulo Porto.

Polo cultural

Duas novas da Secultfor para a Avenida Beira Mar: o anfiteatro da Volta da Jurema oferecerá, a partir do próximo dia 19, programação cultural, como MPB, humor e teatro infantil; e o local ganhará, neste ano, decoração natalina.

Canoa 2021

Vem aí o XIV Festival Canoa Blues. Neste ano, de forma híbrida, com programação gratuita em três momentos: de 17 a 19 próximos, em Canoa Quebrada; com arte-educação; 19 e 20 com shows em Canoa; e dia 18 de dezembro, com shows em Fortaleza.

I love Dubai

O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e Beto Studart embarcam dia 10 próximo para Dubai. Ali, eles participarão da Feira Internacional de Inovação e Tecnologia engajados numa comitiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Turbinada

O aumento da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais, em 2022, chegará a R$ 940 milhões. É o que revela o secretário do Planejamento e Gestão, Mauro Filho. Ele evita falar em reajustes. Por enquanto.

13,7

milhões de desempregados registra hoje o Brasil. Este é o mais recente dado divulgado pelo IBGE. Gente que tenta ressuscitar em meio a essa política econômica perversa.

Buchinho feliz

O Sindialimentos comemora amanhã, às 12 horas, com almoço na cobertura da Fiec, 45 anos de fundação. No ato, haverá a entrega, pela primeira vez, da Medalha José Flávio Costa Lima. O agraciado será o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante.

Sobe

MPCE e Polícia Civil, que continuam com operações de combate a fraudes em Prefeituras. Inescrupulosas não dão folga nem em tempos de pandemia.

Desce

Brasil, que chegou à COP-26 com imagem arranhada na questão ambiental. E sem Bolsonaro estar entre os grandes líderes participantes do evento.

Horizontais

Tudo pronto para a Mostra Brasileira do Teatro Transcendental. A partir de quinta, no Teatro RioMar Papicu, e se estendendo até domingo. /// O empresário Chiquinho Feitosa assumirá amanhã à tarde, em Brasília, a vaga do tucano Tasso Jereissati no Senado. /// A Etufor disponibilizará, neste Dia de Finados, 31 ônibus extras nas linhas que atendem aos cemitérios da Capital. /// Só lembrando: "Que a democracia esteja sempre viva neste Brasil de tanta injustiça institucionalizada."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?