Logo O POVO+
Ciro volta a disparar baterias contra adversários
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ciro volta a disparar baterias contra adversários

Bolsonaro, Lula e Moro estão no alvo do acirraento do discurso do presidenciável do PDT, que, segundo apontam as pesquisas, ven perdendo terreno na disputa
Tipo Opinião
Ciro Gomes  (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES Ciro Gomes

.

Em suas redes sociais, o pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, reforçou baterias contra Bolsonaro, Moro e Lula. Ele vem sendo ameaçado nas pesquisas e decidiu turbinar suas farpas na busca de se consolidar como postulante da chamada terceira via. Ciro chama o presidente, o ex-juiz federal, o ex-presidente e até João Doria de "caras de pau" porque não apresentam saídas para um País em crise. "Enquanto isso, nosso povo morre de fome, morre de bala perdida, morre na fila dos hospitais e morre de desesperança. Enquanto isso, a inflação come os salários, o preço dos combustíveis vai pras alturas e o desemprego faz chorar", diz, lamentando: "Eles oferecem ao povo a mesma receita de um pão que nunca chega a sua mesa e, quando chega, vira migalhas que vão logo para o chão." Ciro ainda alerta: "Mesmo que se digam diferentes, eles são iguaizinhos". E Ciro?

Corporativismo

Quase uma semana depois do caso envolvendo o vereador Ronivaldo Mais, agora réu por feminicídio, ninguém da Câmara Municipal se pronunciou abertamente sobre o caso. Nem mesmo a turma da bancada dos conservadores, que se diz defensora da família.

Último garfo

Camilo Santana participa hoje, ao meio dia, do tradicional almoço na Fiec, em clima de confraternização com o setor produtivo. Será a última, já que no próximo ano, não deve estar mais à frente do Governo. Nesse encontro, serão firmados alguns convênios.

Microfinanças

O Crediamigo do BNB fez um total de R$ 6,8 bilhões em desembolsos no Ceará durante a pandemia. E nesse mesmo período, foram criados 96.992 novos MEIs no Estado, um crescimento de 31%, considerando os 308.741 registrados em fevereiro de 2020.

Assis Cavalcante(Foto: O POVO)
Foto: O POVO Assis Cavalcante

Otimismo

A expectativa do comércio para as vendas natalinas é de crescimento entre 2 e 3 por cento sobre 2019. Dizia ontem o presidente da CDL, Assis Cavalcante, em clima de Troféu Lojista do Ano. O otimismo é por conta do 13º dos servidores e do pessoal da iniciativa privada.

Presente grego

O ano vai acabar e os peritos adjuntos da Pefoce vão ficar sem presente de Natal: a isonomia deles com os peritos criminais. No órgão, os dois segmentos cumprem as mesmas obrigações, mas o contracheque é bem diferente.

Sebo nas canelas

Com a "Corrida das Estações", domingo próximo, largando do RioMar Papicu, Fortaleza volta a contar com as tradicionais corridas na cidade, após mais de dois anos. Terá boa presença de participantes e largada em ondas, uma ação de prevenção à Covid-19.

Herzog vive!

Para marcar este Dia Internacional dos Direitos Humanos (10), a OAB/CE realiza, das 15 às 17 horas, em sua sede, o Seminário Direitos Humanos, Memória e Verdade - Caso Herzog – Impacto no Contexto Democrático Atual. Com Ivo Herzog, filho de Vladimir, presente.

Recondução

Reconduzido ao cargo de presidente do Tribunal de Contas do Ceará, Valdomiro Távora assumirá em janeiro próximo. Com ele, Edilberto Pontes (vice-presidente), Patrícia Saboya (corregedora) e Ernesto Saboia como ouvidor do TCE. Cumprirá o biênio 2022-2023.

Concerto de Natal

Crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Raimundo Fagner vão apresentar o projeto "Concertos Natalinos - Cantata Encantada". Presencialmente, de hoje até o dia 22 em Fortaleza e cidades do Centro-Sul. No North Shopping, nesta sexta, às 18 horas.

580

reais é o valor hoje da cesta básica do fortalezense, segundo pesquisa do Dieese feita em novembro. A mais cara do Nordeste.

Sobe

Estado do Ceará, que antecipou, de cinco para quatro meses, a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19.

Desce

Juros do rotativo do cartão de crédito. Parece coisa de agiotagem institucionalizada. O BC finge-se de morto.

Horizontais

Além do O POVO, também recebeu o Prêmio Automação da GS1 Brasil, da Associação Brasileira de Automação, o Supermercado Pinheiro com case na área do código de barras 2D. /// A Novaluz de Fortaleza ganhou como "Melhor Concessionária Honda do Brasil. Da CVA (Customers Voice Aword), disputando com 150 do País./// A Polícia descobriu um depósito no Itaperi cheio de grades de ferro. Coincidência: o Parque Rio Branco teve todas as suas arrancadas por vândalos nos últimos dias. /// O deputado Acrísio Sena (PT) agora é cidadão de Tabuleiro do Norte. /// Só lembrando: "Hoje é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Você está feliz com este Brasilzão?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?