Logo O POVO+
Camilo trabalha para dar reajuste aos servidores
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo trabalha para dar reajuste aos servidores

O governador não falou em percentuais, mas está estudando os números visando a garantir reajuste a partir de janeiro
Tipo Opinião
Governador Camilo Santana  (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Governador Camilo Santana

.

O governador Camilo Santana fez reunião ontem com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, para avaliar o cenário financeiro do Estado em 2022 e se debruçar nos últimos números da arrecadação deste ano. O objetivo é bater o martelo sobre um reajuste para os servidores público a partir de janeiro. Sobre o assunto, indagado por este colunista, Camilo reiterou que está trabalhando com esse objetivo. Ele nada adianta acerca de percentuais, mas lembra que, nos últimos meses, várias categorias foram contempladas com planos de cargos, carreiras e salários, além de promoções, que também melhoraram o bolso de muitos servidores. Nos bastidores do Abolição, o reajuste é dado como certo, até como forma de Camilo Santana fazer uma despedida em grande estilo. Ele deixa o governo em abril próximo e deve postular vaga de senador.

Ponte financeira

O deputado federal Moses Rodrigues (MDB) liberou emenda no valor de R$ 1.956.000,00 para a gestão do seu adversário político, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT). A verba será usada na continuidade da construção da Ponte Estaiada sobre o Rio Acaraú.

Olha o despertador

O presidente da Assembleia, Evandro Leitão, levou Camilo Santana ontem para a inauguração do Anexo 3, da Casa. O evento foi concorrido, mas começou com mais de uma hora de atraso. O governador atrasou. 

Beco eleitoral

Heitor Férrer pode disputar a reeleição de deputado estadual por outro partido. O Solidariedade, por hoje, não lhe garante estrutura eleitoral. O problema, segundo ele, é que a maioria das siglas à disposição está toda na base do governo.

Mauro Filho (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Mauro Filho

É vapt-vupt

Mauro Filho deve reassumir de novo a Secretaria do Planejamento do Estado, antes do fim do ano. Diz que precisa fechar as contas e entregar o órgão com todos os projetos para 2022 encaminhados. "Eu volto sim. Vou fechar as contas!", reforça para a Coluna.

Entre a cruz…

O secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, hoje no PDT, entrega o cargo até fim do mês, em clima de sinuca de bico. É que seu futuro endereço, o PP, controlado pelo filho, o deputado federal AJ Albuquerque, apoia Bolsonaro."Não sou bolsonarista", avisa Zezinho.

Data vênia

O jurista Roberto Victor foi reeleito presidente da Academia Cearense de Direito. Com ele, na vice, a procuradora Vanja Fontenele, e, na secretaria-geral da entidade, o advogado Leandro Vasques.

Berrante caro

O cantor João Gomes, a nova sensação do piseiro e que precisa melhorar a dicção, fará show dia 26, a partir das 17h30min, no Iate Clube. Tudo bem que esteja em alta, mas ingresso sendo cobrado a R$ 440 por cabeça é de afastar qualquer vaqueiro.

Dia vermelho

O Papai Noel vai estar amanhã, às 10 horas, na sede do Hemoce, em Fortaleza. Hora de animar e incentivar a doação de sangue para repor estoques neste fim de ano. Sim, ele também vai doar?

Campo minado

A relação não anda nada boa entre o deputado estadual Moisés Brás (PT) e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Diassis Diniz, que estaria como pré-candidato ao legislativo estadual. Por causa de conflitos de território eleitoral entre ambos.

Expansão

O Grupo Normatel vai abrir mais três lojas em 2022. Em fevereiro, no Jóquei Clube; em junho, em Maracanaú (RMF); e, até agosto, na Avenida Godofredo Maciel. Com isso, segundo seu controlador, Antonio José Melo, contará com 14 filiais no Estado.

Sobe

Operação Centro Seguro em Fortaleza, com 177 policiais reforçando área que, neste fim de ano, atrai bom número de clientes.

Desce

Incra do Ceará que, em matéria de novos projetos fundiários e desapropriações, parece ter enterrado o pescoço na terra.

Horizontais

Jornalista Alberto Perdigão lança hoje, às 18h, no Teatro São José, o livro "Únicos - Poemas de Solidão, Saudade, Silêncio e Sombras". /// A professora Sandra Nogueira (Tia Sandra) recebeu título de Cidadã de Maranguape, por mais de 30 anos de serviços prestados. Das mãos do prefeito Átila Câmara, que foi seu aluno. /// A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado entrega hoje o Prêmio Acomac. A partir das 18h30, no Teatro RioMar. /// Só lembrando: "Essa troca de farpas entre Bolsonaro e Moro ajuda Lula?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?