Logo O POVO+
Sergio Moro pedirá bênçãos ao "Padim Ciço"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Sergio Moro pedirá bênçãos ao "Padim Ciço"

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro (Podemos), pré-candidato a presidente da República visita ao Ceará na busca pelos votos do Nordeste
Tipo Opinião
MORO quer captar eleitor do Nordeste, 
 (Foto: EDUARDO MATYSIAK / AFP)
Foto: EDUARDO MATYSIAK / AFP MORO quer captar eleitor do Nordeste,

.

Sergio Moro, ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República pelo Podemos, cumprirá agenda no Ceará, a partir de domingo. Iniciará o giro pelo Cariri, onde, em Juazeiro do Norte, com recepção a cargo do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), lançará seu livro "Contra o Sistema de Corrupção". Moro ainda visitará, em clima de romeiro, a estátua do Padim Ciço e dará coletiva no Hotel Imperial Palace, em Barbalha. Em Fortaleza. Ao lado do senador Eduardo Girão (Podemos), lançará seu livro no auditório da Uni7, às 19 horas de terça-feira, para um grupo reduzido de simpatizantes. No livro, ele revela bastidores inéditos da Lava Jato, aborda sua passagem pelo governo e até defende a democracia. Há petistas articulando protestos.

Ufa!!

Os secretários escolares e assessores financeiros da Seduc/CE vão ganhar um plano de cargos, carreiras e salários. Lei nesse sentido será enviada para a Assembleia Legislativa pelo Governo. "Isso beneficiará cerca de 1.473 profissionais", informa Acrísio Sena (PT).

Tudo pelo Mito

Com o Republicanos ameaçando pular fora do barco bolsonarista por conta da popularidade em baixa do Mito, aguarda-se para breve uma nova leva de filiações no Estado. O vereador Carmelo Neto, por exemplo, pode aderir ao PL.

Ordem do dia

Coronel Aginaldo Oliveira, cearense que comanda a Força Nacional, avisa: vai se filiar ao PL e disputar cadeira de deputado federal. Ele até antecipará sua desincompatibilização para março. Deverá ser o "Federal do Bolsonaro" no Estado.

Igreja do Menino Deus, em Sobral, após obras de restauro(Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Igreja do Menino Deus, em Sobral, após obras de restauro

Patrimônio

O Iphan entrega hoje, em Sobral, a Igreja do Menino Deus toda restaurada. No ato, o ministro do Turismo, Gilson Machado, a presidente do Instituto, Larissa Peixoto, e o superintendente estadual do órgão, Cândido Henrique. Com eles, o prefeito Ivo Gomes. 

Medieval

As férias passaram e um mesmo problema permanece na Nova Beira Mar, mais precisamente na área do passeio de veleiros e escunas: nada de pier. A clientela chega aos barcos sobre uma tábua de madeira e se segurando numa barra de ferro. Triste.

Vista da Coluna da Hora, na Praça do Ferreira (Foto: Fábio Lima/O POVO)(Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA Vista da Coluna da Hora, na Praça do Ferreira (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Fora de hora

Frequentadores do Centro de Fortaleza querem saber: quando o relógio da Coluna da Hora voltará a funcionar? Quem responde atualmente pela manutenção do equipamento, uma das tradições da Capital, antes sob olhares de Casa dos Relojoeiros?

Refresco

A rede hoteleira cearense não tem do que reclamar em matéria de taxa de ocupação durante as férias de janeiro. Segundo o presidente da ABIH estadual, Régis Medeiros, o índice ficou em 77%. "Foi bom, apesar da pandemia", comemora.

Inácio Arruda, titular da Secitece(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Inácio Arruda, titular da Secitece

Cadeira vermelha

Inácio Arruda é uma das principais apostas do PCdoB para o legislativo estadual. Conta, inclusive, com apoio de uma verdadeira força-tarefa eleitoral que inclui apoiadores como o ex-deputado federal Chico Lopes. Sem falar na cadeia de simpatias da Uece.

Flores

Grupo Ágora, de pesquisa e extensão em Direito Eleitoral e Ciência Política da UFC, enviou ao presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas, um manifesto. Cobra maior inclusão de mulheres nas listas sêxtuplas para escolha de ocupantes do quinto constitucional.

Avalista

A venda da banda móvel da Oi para a TIM, Vivo e Claro teve dedo de cearense. No processo relacionado a esse negócio de milhões, que tramitou na Anatel, coube ao conselheiro Vicente Aquino atuar como relator.

Sobe

INSS, que acaba com a prova de vida dos seus segurados. O próprio governo tratará de adotar essa medida, consultando bases de dados públicos e privados.

Desce

Normalização de linchamento, uma das marcas dos tempos deste Brasil de hoje em que até algumas igrejas defendem o uso de armas para matar o próximo.

Horizontais

O historiador Ednardo Honório de Lima lança hoje, às 19 horas, na Biblioteca Dolor Barreira, o livro "Centro de Estudos Juvenal Galeno". Com palestra de Raymundo Neto (O POVO). /// Entramos novo ano e o problema da falta de iluminação noturna na Avenida 13 de Maio, próximo à reitoria da UFC, persiste. /// O Ceará registrou mais de 32 mil raios neste começo de inverno, segundo a Enel. /// Só lembrando: "E aí, Capitão Wagner, já decidiu se vai ao encontro de Sergio Moro?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?