Logo O POVO+
Partido que era aliado de Camilo disputará o Senado
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Partido que era aliado de Camilo disputará o Senado

O PTB, agora aliado do Capitão Wagner, realiza encontro estadual neste sábado e seu presidente diz que lançará candidato ao Senado para concorrer com o ex-aliado Camilo Santana
Tipo Opinião
Euler Barbosa, ex-secretario dos Esportes do governo Camilo e atual presidente do PTB (Foto: MAURI MELO)
Foto: MAURI MELO Euler Barbosa, ex-secretario dos Esportes do governo Camilo e atual presidente do PTB

.

O PTB fará encontro estadual hoje, a partir das 14 horas, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza. Sob a presidência de Euler Barbosa, que foi secretário de Esporte da gestão Camilo Santana (PT), o partido, que já foi da base do governo, agora é, oficialmente, aliado do deputado federal Capitão Wagner, pré-candidato ao Palácio da Abolição pelo União Brasil. Na pauta do encontro, definição da chapa proporcional. Uma outra certeza é que o PTB, segundo Euler, também disputará o Senado: "Queremos lançar um nome que possa ser contraponto ao ex-governador e que represente os valores defendidos pelos conservadores do Estado", diz ele. O Pastor Paixão deve ser essa aposta.

Vice

Hoje, em Russas, o Capitão Wagner, pré-candidato ao Governo pelo União Brasil, puxa mais um encontro regional do partido. Wagner tem discutido nesses eventos quem poderia ser seu vice. Até agora, nada definido, mas há sugestão para que escolha uma mulher.

Boa sorte!

Tem novo titular na Superintendência Regional da PF. Assumiu Rodrigo Carneiro Gomes, que receberá a imprensa na quinta-feira, às 11 horas, no seu gabinete de trabalho. Vai apresentar suas credenciais e seu estilo de trabalho. É mais um que o Bolsonaro muda.

Em família

Pré-candidatos bolsonaristas no Ceará parecem seguir lema do Planalto: amor à família. Coronel Aginaldo é marido da deputada Carla Zambeli; Dayana do Capitão é mulher do Capitão Wagner; Mayra e Bardawil, de olho em mandato, são namorados. E por aí vai.

Tarcísio Matos, escritor, humorista, cronista do O POVO(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Tarcísio Matos, escritor, humorista, cronista do O POVO

Cearensês

O jornalista Tarcisio Matos, cronista do O POVO, lançará, no fim de junho, na Biblioteca Estadual, o livro "A Grande Enciclopédia da Fala Cearense - Versão Infanto-Juvenil", pois com ilustrações de alunos da rede pública de Itaitinga e Fortaleza. Um cearensês ao alcance do mundo.

Educação

Sobre profissionais da Educação, a Seduc esclarece: a partir da lei do Novo Fundeb, o pessoal administrativo foi incluido na categoria 'profissionais da educação" e são beneficiados com o pagamento do abono em rateio do saldo remanescente do Fundeb 2021, que corresponde a uma remuneração extra.

Educação 2

A Seduc diz ainda que o grupo foi contemplado com a revisão geral dos vencimentos dos servidores públicos estaduais, definida em 10,74%, parcelado em duas vezes, implantada a partir de janeiro deste ano e tendo continuidade no mês de maio de 2022.

Educação 3

Adianta que há estudo para criação do "grupo ocupacional profissionais da educação" em elaboração com a categoria, representada pelos Sindicatos Asseec e Apeoc. "Esse grupo está ciente das restrições impostas pelo período eleitoral", complementa a Seduc.

Pessoal do Ceará

O Cantinho do Frango será palco do lançamento do livro "Augusto Pontes, o Amigo Genial", do arquiteto, compositor e pianista cearense Ricardo Bezerra. Às 17h deste sábado. A obra, uma biografia, rememora o guru do "Pessoal do Ceará".

De Pereiro…

Quem conferiu a premiação "Empresa Padrão" ganha pela Brisanet, conheceu um empresário de jeito simples e discreto: Roberto Nogueira, o controlador. "Somos genuinamente a maior empresa brasileira do ramo hoje", diz ele.

Apas 2022

O Ceará participará, a partir da próxima segunda-feira, do encontro da Associação Paulista de Supermercados. No grupo, Edilmo Cunha e Severino Ramalho (Mercadinhos São Luiz), que dará palestra sobre "Gestão de supermercados" na quinta, último dia do evento.

Sobe

O POVO+, a primeira plataforma multistreaming de jornalismo e cultura da América Latina, que está completando dois anos. Vida longa!

Desce

Onda de Fake News, que prossegue tentando desqualificar o processo eleitoral. Além de crime, uma afronta ao regime democrático.

Horizontais

Será lançada hoje, às 12h, no Serpentina Bar e Cultura (Centro), a chapa única que disputará a presidência da ACI. À frente, Helly Ellery, com pleito no dia 3 de junho. /// Uma casa abandonada, situada na rua Joaquim Nabuco com Antônio Sales (Dionísio Torres), virou um depósito de lixo. Moradores do entorno cobram providências. /// Só lembrando: "Quem trata da eleição são as forças desarmadas!" (Edson Fachin).

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?