Logo O POVO+
Aneel recebe dossiê sobre a Enel Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Aneel recebe dossiê sobre a Enel Ceará

O dossiê pontua, entre vários tópicos, a prestação dos serviços de energia no Estado, as demandas da sociedade e propostas para a melhoria no processo de fiscalização das distribuidoras no País.
ENEL é responsável pelo fornecimento de energia nos 184 municípios do Ceará (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita ENEL é responsável pelo fornecimento de energia nos 184 municípios do Ceará

O presidente da Agência Reguladora do Ceará (Arce), Hélio Winston, esteve em Brasília reunido com o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa. O foco do encontro foi discutir "a urgente necessidade de melhorias" nos processos e no atendimento da Enel Distribuição Ceará. Essa companhia, multinacional, vem sendo, cada vez mais alvo de queixas por parte da população. No encontro, Winston apresentou ali um dossiê elaborado com o apoio do Coordenador de Energia da Arce, Dickson Araújo - também presente na reunião que ocorreu na última semana. O dossiê pontua, entre vários tópicos, a prestação dos serviços de energia no Estado, as demandas da sociedade e propostas para a melhoria no processo de fiscalização das distribuidoras no País.

Serviço travado

Na prática, a Enel é multada, recorre e pouco de concreto para solucionar problemas reclamados pela população - clientela e empresários, é feito. Esse tipo de procedimento beneficia a distribuidora, segundo Hélio Winston, que cobrou da Aneel mudanças.

Último fôlego

Uma mega carreata pró-Bolsonaro vai acontecer no dia 1º de outubro, a partir das 14 horas, saindo da Arena Castelão. É organizada por Alex Ceará, candidato a deputado estadual pelo PL, que usa as redes sociais para a convocação.

FBI 2022

Essa do Capitão Wagner, candidato ao Governo pelo União Brasil, de prometer trazer um mister salvador do FBI para dar fim ao tráfico de drogas no Ceará não pegou. A pergunta é: acabaram com o tráfico nos EUA? Outra: quanto custaria tal projeto?

Adesão formal

FORTALEZA CE, BRASIL, 09.09.2022: Izolda Cela, governadora, participa de Comemoração do Aniversário de 15 anos da ADECE. Centro de Eventos.(Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA FORTALEZA CE, BRASIL, 09.09.2022: Izolda Cela, governadora, participa de Comemoração do Aniversário de 15 anos da ADECE. Centro de Eventos.

A governadora Izolda Cela vai aderir, oficialmente, ao candidato Elmano Freitas, postulante do PT ao governo. Vai aparecer no horário gratuito do petista, nesta segunda-feira, 26.

Acorda!

Quem circula por Fortaleza confere, de imediato, candidatos desrespeitando as regras sobre cidade limpa e colando seus adesivos em tudo que é canto e em mobiliários públicos. A fiscalização do TRE parece estar adormecida. Ou cega.

Ao debate

A TV Cidade promove hoje, às 18 horas, debate com os candidatos ao Governo. Estarão discutindo suas propostas Capitão Wagner, Elmano Freitas e Roberto Cláudio. Depois da divulgação da pesquisa Ipespe/O POVO, a temperatura, com certeza, deve subir.Humm!

Verbas do tal orçamento secreto, liberadas via emendas para várias prefeituras, prometem turbinar candidaturas ligadas ao presidente Bolsonaro no Ceará. Segundo a imprensa sulista, entre os agraciados aparecem Domingos Neto (PSD) e Júnior Mano (PL).

Oportunidade

O Programa de Oportunidades e Cidadania (POC) da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) renovou parceria com Sesi, Senai e Senac. Jovens pós-medidas e familiares estão participando de cursos de qualificação profissional.

Oportunidade 2

Os encaminhamentos para participação dos jovens em situação pós-medidas e familiares são feitos mediante atendimento do Projeto Novas Trilhas, núcleo técnico do POC. Os contatos são disponibilizados pelo (85) 98190.1306.

Ares nordestinos

A Caixa Cultural Fortaleza abre amanhã a exposição Barroco Sertanejo, uma mostra individual do artista cearense Stênio Burgos. A mostra já passou por São Paulo, Salvador e Recife e aqui chega com o patrocínio do Instituto Myra Eliane.

Sobe

Teleférico da APA Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, sucesso entre romeiros, moradores e turistas. A gestão é do Instituto Dragão do Mar.

Desce

Demora na construção de banheiros nos terminais do Metrofor. Será que pegaram o mal da tartaruga que se enraizou nas obras da Linha Leste?

Horizontais

A rede de restaurantes Coco Bambu vai inaugurar hoje uma filial no North Shopping. Com mil metros quadrados e capacidade para 250 lugares. Claro que sem "PF" no menu. /// Fortaleza será sede da Feira de Materiais de Construção e Sistemas Construtivos, uma das maiores do setor no País. Acontecerá de 4 a 7 de outubro de 2023, no Centro de Eventos. /// A sinalização horizontal da Cidade está precisando de boa pintura. /// Só lembrando: "Faltam seis dias para a eleição. Como está seu nível de pressão, caro eleitor?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?