Logo O POVO+
O que PT fará se 2º turno for Bolsonaro x Moro? Dirceu dá gargalhada e responde: "Deus é grande"
Foto de Érico Firmo
clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista

Érico Firmo política

O que PT fará se 2º turno for Bolsonaro x Moro? Dirceu dá gargalhada e responde: "Deus é grande"

Tipo Notícia
Dirceu entrevistado no Debates do Povo (Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO)
Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO Dirceu entrevistado no Debates do Povo

Na entrevista nesta quarta-feira de José Dirceu (PT) ao Debates do Povo, na rádio O POVO CBN, perguntei como ele se portaria no caso de um eventual segundo turno entre Jair Bolsonaro e Sergio Moro. Dirceu deu uma gargalhada. “Você é meu amigo!”, comentou. Na sequência, emendou: “Deus é grande, como dizem os muçulmanos.”

A resposta foi dada na parte final do programa, transmitida com exclusividade no O POVO+: ouça aqui.

Depois, porém, ele lembrou uma frase da avó dele: “Deus é grande e poderoso, mas às vezes generoso.” E emendou: “Eu espero que Ele não vá apresentar para nós essa tragédia brasileira.”

Para além da fé, Dirceu não acredita em tal segundo turno. “É improvável que aconteça.”

Ele explica: “Moro não será candidato da oposição liberal empresarial de direita. Ela terá um candidato, seja (João) Doria ou seja outro.” O que ele acredita é que o ex-juiz pode atrapalhar o hoje presidente. “Moro vai ser um problema para Bolsonaro. Ele pode inviabilizar Bolsonaro no segundo turno.”

Dirceu aponta que a centro-esquerda tem 30% dos votos no primeiro turno. Caso se una, tem até mais. “Espero que até 2022 nós estejamos unidos. Com todos os problemas que nós temos hoje.”

Ouça o podcast Jogo Político:

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

Foto do Érico Firmo

É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?