Movimento de mulheres cobra pedido de desculpas formal a Luizianne
Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista
Grupo de mulheres lança hoje, na sede do PT, a carta “As mulheres e as eleições do segundo turno em Fortaleza”. Elas cobram pedido formal de desculpas à candidata Luizianne Lins, que entendem ter sido "fortemente ofendida com conteúdos claramente misóginos", conforme destaca o chamado para o evento - que, vale ressaltar, será restrito às líderes feministas e à imprensa que irá cobrir, devido à necessidade de evitar aglomerações, no combate à Covid-19.
O movimento se declara indignado com a condução de alianças para o segundo turno sem levar em consideração o que qualificam como "ataques misóginos, sistemáticos e violentos".
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.