Logo O POVO+
Movimento de mulheres cobra pedido de desculpas formal a Luizianne
Foto de Érico Firmo
clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista

Érico Firmo política

Movimento de mulheres cobra pedido de desculpas formal a Luizianne

Tipo Notícia

Grupo de mulheres lança hoje, na sede do PT, a carta “As mulheres e as eleições do segundo turno em Fortaleza”. Elas cobram pedido formal de desculpas à candidata Luizianne Lins, que entendem ter sido "fortemente ofendida com conteúdos claramente misóginos", conforme destaca o chamado para o evento - que, vale ressaltar, será restrito às líderes feministas e à imprensa que irá cobrir, devido à necessidade de evitar aglomerações, no combate à Covid-19.

ANÁLISE | Luizianne escolhe como responder aos Ferreira Gomes

O movimento se declara indignado com a condução de alianças para o segundo turno sem levar em consideração o que qualificam como "ataques misóginos, sistemáticos e violentos".

As críticas mais duras a Luizianne partiram da campanha de José Sarto (PDT), inclusive com a petista obtendo direito de resposta. Na segunda-feira, 16, o governador Camilo Santana (PT) declarou apoio a Sarto. Na terça-feira foi a vez do PT, sem Luizianne presente. Questionado sobre as críticas, Sarto admitiu que "pode eventualmente ter feito uma crítica", mas afirmou respeitar muito Luizianne.

Ainda no domingo, o adversário de Sarto, Capitão Wagner (Pros), disse considerar impossível Luizianne apoiar os Ferreira Gomes.

O ato está marcado para 17h13min, na sede do PT estadual.

Podcast debate 2º turno e postura de Luizianne:

Foto do Érico Firmo

É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?