Logo O POVO+
Izolda diz que lida "cada vez mais" com perspectiva de ser governadora
Foto de Érico Firmo
clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista

Érico Firmo política

Izolda diz que lida "cada vez mais" com perspectiva de ser governadora

Camilo afirmou que as mudanças no governo já são debatidas com ela
Tipo Notícia
IZOLDA CELA  (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves IZOLDA CELA

A vice-governadora Izolda Cela (PDT) já se prepara para herdar o cargo de Camilo Santana (PT) em abril, quando ele deve sair para ser candidato a senador. Camilo disse que as mudanças que serão feitas no governo a partir de janeiro já são debatidas com ela. A coluna conversou com ela, na tarde desta quinta-feira, 9, na inauguração do Centro de Estudos, Enfermaria e Setor de Endoscopia do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar. Izolda falou sobre as perspectivas.

O POVO - Está pronta pra assumir o governo em abril?

Izolda Cela - Olha, essa é uma é uma perspectiva que existe. Nós estamos lidando cada vez mais com, vamos dizer, com senso de realidade. Então, a responsabilidade é grande mesmo. Mas, eu também tenho confiança. Na equipe, no trabalho que vem sendo desenvolvido. Eu tenho participado, acho que sim, ativamente da gestão. Isso faz com que nós tenhamos, se Deus quiser, uma transição o mais tranquila possível.

OP - E a perspectiva que muita gente tem trabalhado para a senhora assumir e ir para a reeleição?

Izolda - Não, isso aí ainda realmente num não está na pauta, sabe?

OP - Como a senhora vê a possibilidade?

Izolda - Não, eu não lido com ela realmente ainda não. Eu não lido com essa possibilidade. Porque, inclusive, nós temos a visão do governador Camilo (Santana) essa é a visão do ex-governador Cid (Gomes), sempre de deixar que as questões relacionadas à eleição sejam tratadas no devido tempo. Eu concordo inteiramente, sabe? Para não dispersar, para não trazer uma agenda antecipada, daquilo que não vai se definir mesmo agora, né?

Foto do Érico Firmo

É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?