Logo O POVO+
Com perspectiva de assumir governo, Izolda participará das mudanças de secretariado
Politica

Com perspectiva de assumir governo, Izolda participará das mudanças de secretariado

A vice-governadora deverá assumir o governo em abril, com a saída de Camilo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Izolda Cela, vice-governadora  (Foto: Fernanda Barros)
Foto: Fernanda Barros Izolda Cela, vice-governadora

O Governo do Ceará passará por mudanças a partir de janeiro, com a saída dos secretários que serão candidatos nas eleições do ano que vem. De acordo com o governador Camilo Santana (PT), a vice-governadora Izolda Cela (PDT) participará das definições da nova equipe. Ela deverá assumir o governo em abril, com a perspectiva de Camilo se desincompatibilizar dentro do prazo legal, para ser candidato a senador.

LEIA TAMBÉM | Camilo: "Intrigas que tentam colocar entre PT e PDT não vão vingar"

"Todas as mudanças que nós faremos a partir de janeiro, eu estarei sempre dialogando com a Izolda. Até porque uma possibilidade de uma decisão de me afastar antes, é ela que conduzirá o governo", disse Camilo, na tarde desta quinta-feira, 9, na inauguração do Centro de Estudos, Enfermaria e Setor de Endoscopia do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar.

No mesmo evento, Izolda já falou como quem se prepara para o cargo. "Olha, essa é uma perspectiva que existe. Nós estamos lidando cada vez mais com, vamos dizer, com senso de realidade. Então, a responsabilidade é grande mesmo."

Ela destacou a confiança na equipe e no trabalho que vem sendo desenvolvido. "Eu tenho participado, acho que sim, ativamente da gestão. Isso faz com que nós tenhamos, se Deus quiser, uma transição o mais tranquila possível."

Camilo enfatizou que as trocas de secretário têm objetivo de evitar problemas com as substituições durante 2022. "A decisão de fazer qualquer tipo de mudança é para não ter nenhuma descontinuidade ao longo do ano de 2022, que é o ano final da gestão, é o ano que o governo tem de fazer as entregas que estão previstas. É importante que não haja descontinuidade nesse processo ao longo do ano de 2022."

Um dos secretários que já anunciou a decisão de sair é Chagas Vieira, chefe da Casa Civil. Ele informou, contudo, que não tem intenção de ser candidato. Com objetivos eleitorais há Mauro Filho (PDT), que saiu da Secretaria do Planejamento para reassumir o mandato de deputado federal e votar contra a PEC dos Precatórios, irá retornar à secretaria para fechar as contas e depois deixará o governo.

Zezinho Albuquerque (PDT) sairá da Secretaria das Cidades. Diassis Diniz (PT) deixará a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). A assessora especial de Camilo, Janaína Farias (PT), é outra cogitada para ser candidata.

Inácio Arruda (PCdoB) afirma não ter intenção de se candidatar, mas decidirá em reunião com o partido se fica na Secretaria da Ciência e Tecnologia ou se deixa o cargo.

O que você achou desse conteúdo?