Antes de post sobre Domingos Filho, Ivo esteve com Cid Gomes
Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista
O senador Cid Gomes (PDT) é personagem central em todas as eleições no Ceará deste século, desta vez por motivo diferente — a ausência. O irmão dele, Ciro Gomes (PDT), assumiu o comando das articulações governistas. Segundo o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, a pedido de Cid para representá-lo. Outro dos Ferreira Gomes, Ivo, prefeito de Sobral, fez manifestação muito elogiosa a Izolda Cela (PDT) há pouco mais de duas semanas. Neste sábado, Ivo moveu mais uma peça no tabuleiro da sucessão.
Fez uma postagem na qual lembra ataque direto a Domingos Filho (PSD), mais cotado para vice da candidatura do PDT e cuja posição é tida como favorável a Roberto Cláudio (PDT) na disputa estadual, embora ele seja cauteloso nos movimentos.
Há várias tentativas de interpretar o recado de Ivo. Na montagem do quebra-cabeça, uma informação talvez seja mais relevante que todas: antes de fazer a publicação na qual lembra do embate de 2016 contra Domingos Filho, Ivo Gomes esteve com Cid Gomes.
Irmãos estarem juntos não deveria ser algo incomum, mas aliados têm dito que chega a esse ponto o distanciamento de Cid. Pessoas próximas contam que o senador está em Juazeiro do Norte nos últimos dias, na casa da sogra. Na sexta-feira, 15, Ivo Gomes acertou com ele e foi encontrá-lo. Estiveram juntos por algumas horas.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.