Logo O POVO+
Deputado "Mamãe Falei" diz que servidores são vagabundos, chama para briga e sessão termina em pancadaria
Foto de Érico Firmo
clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista

Érico Firmo política

Deputado "Mamãe Falei" diz que servidores são vagabundos, chama para briga e sessão termina em pancadaria

Veja o vídeo da confusão que marcou a sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo que discute a reforma da Previdência dos servidores estaduais
Tipo Notícia
Mamãe Falei fez discurso que provocou a briga generalizada (Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE/ALESP)
Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE/ALESP Mamãe Falei fez discurso que provocou a briga generalizada

Confusão generalizada, empurra-empurra e ameaça de troca de socos marcou a sessão dessa quarta-feira, 4, da Assembleia Legislativa de São Paulo. O deputado estadual Arthur do Val (sem partido), conhecido no Youtube como "Mamãe Falei", discursava sobre o projeto de reforma da Previdência para os servidores estaduais de São Paulo. Com discurso agressivo, ele chamou servidores que se manifestavam nas galerias de "bando de vagabundo" e chamou para a briga. Por isso, chegou a ser advertido pelo presidente da Assembleia, Cauê Macris (PSDB).

Mamãe Falei fez discurso que provocou a briga generalizada
Mamãe Falei fez discurso que provocou a briga generalizada

"Mamãe Falei" voltou então a chamá-los de "bando de vagabundos". Quando alguns dos presentes se aproximaram para tomar satisfação, sobretudo deputados de PT e Psol, ele voltou a desafiar: "Ficou ofendidinho?", e ergueu os punhos aprontando-se para brigar. O presidente, então, pediu para a Polícia Militar proteger o deputado, enquanto a confusão se generalizava. A sessão foi suspensa.

Depois da confusão, a sessão foi retomada e entrou pela madrugada. A proposta de emenda à Constituição (PEC) paulista poderá ser votada nesta quinta-feira, 5.

Foto do Érico Firmo

É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?