Logo O POVO+
Deputado "Mamãe Falei", o Arthur do Val, é expulso do DEM
Foto de Érico Firmo
clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista

Érico Firmo política

Deputado "Mamãe Falei", o Arthur do Val, é expulso do DEM

De estilo falastrão e polêmico, Arthur do Val teve contas de campanha desaprovadas em definitivo por irregulares e já foi punido pelo Conselho de Ética da Assembleia por chamar os demais deputados de "vagabundos"
Tipo Notícia
Deputado Mamãe Falei foi escolhido candidato a prefeito de São Paulo pelo MBL (Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE/MAMÃE FALEI)
Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE/MAMÃE FALEI Deputado Mamãe Falei foi escolhido candidato a prefeito de São Paulo pelo MBL

O DEM expulsou o deputado estadual Arthur do Val, o Youtuber Mamãe Falei. A informação é da revista Crusoé, segundo a qual a expulsão foi aprovada em reunião do diretório estadual do DEM em São Paulo.

LEIA TAMBÉM | Mamãe Falei: um palavroso youtuber no figurino de deputado estadual

O argumento para a expulsão foi votar em seguidas matérias contra a orientação da bancada do DEM. Na interpretação do diretório, ele descumpriu o estatuto do partido. Além disso, Mamãe Falei é crítico constante do governo João Doria (PSDB), cujo vice-governador é Rodrigo Garcia, presidente estadual do DEM.

Arthur do Val foi lançado na semana passada, pelo MBL, como pré-candidato a prefeito de São Paulo. Entretanto, ele não tinha apoio no DEM para a candidatura.

Mamãe Falei é membro do Movimento Brasil Livre (MBL) e foi o segundo deputado estadual mais votado de São Paulo na eleição de 2018. Ele teve contas de campanha desaprovadas em definitivo, por irregulares, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De estilo falastrão e polêmico, Arthur do Val já foi punido pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo. Em outubro, foi aplicada a ele advertência verbal, por ter chamado os demais deputados de "vagabundos", durante sessão em junho deste ano.

No Youtube, ele comentou a expulsão:

Foto do Érico Firmo

É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?