Deputado "Mamãe Falei", o Arthur do Val, é expulso do DEM
clique para exibir bio do colunista
Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista
Deputado "Mamãe Falei", o Arthur do Val, é expulso do DEM
De estilo falastrão e polêmico, Arthur do Val teve contas de campanha desaprovadas em definitivo por irregulares e já foi punido pelo Conselho de Ética da Assembleia por chamar os demais deputados de "vagabundos"
Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE/MAMÃE FALEI
Deputado Mamãe Falei foi escolhido candidato a prefeito de São Paulo pelo MBL
O DEM expulsou o deputado estadual Arthur do Val, o Youtuber Mamãe Falei. A informação é da revista Crusoé, segundo a qual a expulsão foi aprovada em reunião do diretório estadual do DEM em São Paulo.
O argumento para a expulsão foi votar em seguidas matérias contra a orientação da bancada do DEM. Na interpretação do diretório, ele descumpriu o estatuto do partido. Além disso, Mamãe Falei é crítico constante do governo João Doria (PSDB), cujo vice-governador é Rodrigo Garcia, presidente estadual do DEM.
Mamãe Falei é membro do Movimento Brasil Livre (MBL) e foi o segundo deputado estadual mais votado de São Paulo na eleição de 2018. Ele teve contas de campanha desaprovadas em definitivo, por irregulares, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De estilo falastrão e polêmico, Arthur do Val já foi punido pelo Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo. Em outubro, foi aplicada a ele advertência verbal, por ter chamado os demais deputados de "vagabundos", durante sessão em junho deste ano.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.