Logo O POVO+
Fortaleza jogou bem contra o Santos e o empate foi pouco para o time
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito

Fortaleza jogou bem contra o Santos e o empate foi pouco para o time

Tricolor saiu na frente com Adam Bareiro, após passe de Breno Lopes
Tipo Opinião
Atacante Breno Lopes deu assistência para o gol de Bareiro, neste sábado, contra o Santos (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC Atacante Breno Lopes deu assistência para o gol de Bareiro, neste sábado, contra o Santos

O Fortaleza poderia ter dado um passo importante na briga contra o rebaixamento, mas desperdiçou uma chance preciosa na Vila Belmiro. O empate por 1 a 1 com o Santos, neste sábado, não é um desastre, mas a equipe jogou o suficiente para vencer e ficou perto dos três pontos. O time saiu na frente com Adam Bareiro, após passe de Breno Lopes, controlou o jogo e teve várias oportunidades para definir a vitória. Breno Lopes, Diogo Barbosa e Moisés desperdiçaram chances claras que poderiam ter mudado o destino da partida.

O castigo veio em um lance de acaso: chute desviado por Bruno Pacheco contra o patrimônio e gol santista, no segundo tempo. O empate mantém o Fortaleza com 28 pontos, a cinco da saída da zona de rebaixamento. O Vitória, com 31 pontos e um jogo a mais, e o Santos, primeiro fora do Z-4 com 33 e também 30 partidass, são os alvos diretos. Faltam oito jogos, e cada rodada passa a ter peso de decisão.

BTG e Atlético-MG na LFU expõe crise na Libra; Ceará e Fortaleza estão no lado certo

Apesar da frustração, o desempenho dá sinais de reação. A equipe de Palermo explorou bem as fragilidades do lado direito da defesa santista e mostrou competitividade, assim como diante do Flamengo.

Nas próximas três rodadas, o Fortaleza encara Ceará, Grêmio e Bahia, enquanto o Santos enfrenta Palmeiras, Flamengo e novamente o Palmeiras.

Foto do Fernando Graziani

Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?