Logo O POVO+
Inspetor Alberto: relator pede prorrogação e decisão no Conselho de Ética será em setembro
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Inspetor Alberto: relator pede prorrogação e decisão no Conselho de Ética será em setembro

O presidente da comissão, vereador Professor Enilson (Cidadania) confirmou os primeiros dias do próximo mês para análise da denúncia do vereador bolsonarista por associar o PT a facções criminosas
Tipo Notícia
INSPETOR Alberto (PL) é vereador de Fortaleza (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES INSPETOR Alberto (PL) é vereador de Fortaleza

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizará em setembro reunião para analisar a denúncia do PT Fortaleza contra o vereador Inspetor Alberto (PL) por quebra de decoro parlamentar. O parlamentar responde por associar o partido a facções criminosas.

Professor Enilson (Cidadania) afirmou à coluna que o relator, o vereador Luciano Girão (PDT), pediu prorrogação do prazo do parecer por mais dez dias. Após análise da comissão, o caso será votado no plenário.

"Ele me informou que provavelmente não utilizará os dez dias pra apreciação. Se ele não usar os dez dias pra apreciação das oitivas, se ele entregar em tempo hábil antes dos dez dias, eu já marcarei (a reunião) para a próxima quinta-feira (4 de setembro).

"Caso ele não consiga até quinta-feira, será marcado para terça da outra semana, que é o tempo-limite posterior aos dez dias, mas segundo o relator acredita que não utilizará os dez dias de direito", completou.

O relator disse ter recebido as alegações finais, tanto por parte do PT como o do Inspetor, e agora irá analisar antes de apresentar o parecer.

Entenda o caso

Em fevereiro, Câmara votou requerimento de homenagem ao PT pelos 45 anos de fundação. Na ocasião, Inspetor Alberto exibiu um vídeo ligando o partido a organizações criminosas.

“Isso é fato, aí é um camarada de uma facção criminosa, dizendo o que ele vive lá com os amigos dele. O que vocês acham do PT, vão votar requerimento para homenagear um partido que é eleito pelas facções criminosas”, disse o vereador bolsonarista.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?